sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Festa do final do Ano 2010
Contar o que foi nossa festa, não passa perto da realidade das emoções vividas quando juntos celebramos as realizações de 2010.
Vamos começar contando a experiência de nossa primeira instalação coletiva. Todos curtiram muito enfeitar a nossa árvore de Natal. Luzes, bolas coloridas, penduricalhos em geral foram sendo pendurados pelos que iam chegando. Montar uma árvore coletiva foi um trabalho fácil para nós, que temos a criativadade à flor da pele. E a casa ficou com nossa marca, esse foi nosso presente para a Suely que nos recebeu, mais uma vez, com muito carinho.
Surpresa da noite foi a vinda da Chana, momento dos mais emocionantes. Todos pudemos perceber que a sua estrada está sendo percorrida com uma velocidade fantástica e em breve esse evento não passará apenas de uma "pedra no caminho" de nossa amiga.
Outra visita exemplar foi a da Glaura que deixou em casa o Odilon curtindo seu filho, que chegou de viagem, e fez questão de vir para partilhar nosso convívio e estar presente na hora do amigo secreto.
Tivemos também outras visitas, o José Roberto e a Ivete que compareceram e nos divertiram com sua alegria contagiante.
O restante do grupo estava todo lá: Ari, Geni, Haruo, Liliana, Mara, Márcia, Nancy, Rita, Scatena, Suely, Suzana e eu.
Nos divertimos muito com as conversas e para lembrar um, dos muitos, momento engraçado foi a Nancy contando e demonstrando os alongamentos que ela faz logo pela manhã quando acorda. O mais engraçado e que depois de fazer tantos alongamentos ela fica tão cansada que pensa em voltar a dormir de novo para descansar dos exercícios.
O momento "infância de garoto" foi quando os nossos meninos ficaram desvendando o mistério da pipa dragão que o Scatena trouxe da China para dar a um amigo secreto. Eles pegavam o carretel de linha da pipa como se fosse uma preciosidade que precisava ser muito bem segura. Sem precisar de muita imaginação dava para ver aquele grupinho de marmanjos, com 10 anos, calça curta, brincando na rua.
Mais uma vez a ceia foi uma delícia para os nossos olhos e nosso paladar. Comidinhas gostosas e sobremessas saborosas. Tudo diversificado na medida exata de nossa fome de boa comida.
O amigo secreto também foi um momento gostoso. O que mais aprecio nesse momento de nossa festa é a curiosidade estampada em cada olhar quando pega um pacote e o abre. Esse é um momento dividido entre muitos e de várias maneiras: quem pega fica com um olhar de "que será", quem dá, "será que vai gostar" e os outros "olhar de curiosidade". Observar essa dinâmica é uma das preciosidades de nosso encontro.
É muito lindo ver como todos se empenham em dar o melhor de si para fazer desta festa o evento do ano. Com muito esmero todos se fazem bonitos. É ponto de honra estar muito bem vestido e com muito bom humor. As tristezas ficam todas da porta para fora, e lá dentro só entra a alegria e o prazer de estarmos juntos há tantos anos. Os nossos encontros mensais são uma delícia, mas nossa festa de final de ano é sempre um momento mágico.
Não sei se percebemos mas sinto que nesse dia nós criamos e recriamos tradições para sempre dar um colorido diferente a este encontro. Como se esse momento fosse "um ponto de virada" para encararmos de frente o novo ano que se iniciará em breve.
Quantos momentos mágicos tivemos, e isso é uma dádiva que esse grupo preserva como se fosse um objeto precioso demais para ser perdido ou esquecido.
E para nos lembrar como foi nossa festa, abaixo o link com as fotos:
http://gmorita.multiply.com/photos/album/57/Turmitinhas_Natal2010
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Contagem regressiva: zero dia
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Contagem Regressiva: 1 dia
Então, vamos contar uma história alegre de nossas vidas? Que tal a gente rir um pouco nessa 5a. feira, véspera de nosso encontro de final de ano?
Aí vai a minha história engraçada:
Preciso, antes de contar minha história, explicar que, quando eu viajo em férias para o exterior, evito alugar carro. Primeiro, porque em geral visito grandes centros e acho mais fácil me locomover com transporte público, segundo, acho um stress você ter que se preocupar com dirigir no trânsito de outra cidade e perder o prazer de visitar tudo que der na telha, terceiro, por puro medo do novo mesmo.
Quando eu estava trabalhando em Malvern na Filadelfia tinha um problema a resolver. Malvern fica no meio do nada, com absolutamente coisa nenhuma, nunca achei o downtown de Malvern, só para se ter uma idéia. Só que a cidade não tinha transporte público, não tinha taxi e não tinha calçadas para caminhar. Tudo você tinha que fazer de carro. Na primeira vez, como ía com um colega, ele dirigiu o tempo todo, mas sempre ficava na dependência de uma carona para ir e voltar do hotel, para almoçar, para jantar, para tomar meu cafezinho expresso. O pior é que eu sempre ficava um longo tempo pela cidade, e tinha sempre um final de semana para preencher o tempo. Um porre. Daí, não tive alternativa. Na viagem seguinte aluguei um carro.
O problema seguinte era que eu nunca havia dirigido um carro automático. Então, prestei muita atenção nas caronas que eu tive para ver como dirigir com câmbio automático. Todos tinham câmbio automático no chão. Além disso, como a cidade ficava no meio do nada, tive que memorizar o caminho do aeroporto até lá, o que representava uma viagem de 1 hora, por várias free ways.
Cheguei no aeroporto, fui a empresa de aluguel de carros, peguei um mapa, caso minha memória falhasse, e fui pegar o carro. SURPRESA: o câmbio do carro era na direção!!!
O que fazer? Não tive dúvidas, tinha um negro muito grande que era o lavador dos carros próximo aonde eu estava. Fui até ele e disse: Você me ensina como dirigir aquele carro alí?
Ele me olhou surpreso, achando que eu era doida (o que de fato era!) foi até o carro e me explicou. Agradeci, subi no carro, acelerei e dei uma ré que por pouco não atropelou o pobre coitado que havia me ajudado. Não vacilei, fiquei com medo que ele chamasse alguém para me tirar o carro das mãos, engatei e fui embora a toda velocidade. Eu só vi o homem com as mãos na cabeça, balançando a cabeça de um lado para outro.
O resto da viagem foi uma aventura mas nada tão emocionante, mas consegui vencer esse meu medo, e fiquei muito orgulhosa de mim. Até hoje lembro perfeitamente da cara de pânico do rapaz com as mãos na cabeça.
Agora e com vocês, pensem numa história que vocês passaram engraçada e nos contem! Quem faz por comentários, ótimo, quem preferir mandar emails, também é ótimo. Quem estiver super ocupado, resuma e conte. Vamos dar um pouco de risada juntos.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Contagem Regressiva: 2 dias
E de sobremesa, o que será que terá? Mousse de limão, com certeza!
Frutas da estação, que estarão lavadinhas e bem gostosas.
Vai ser muito boa nossa festa! Tomara que todos estejam bem para a festa ser muito alegre. Eu estou bem animada e ansiosa.
Adoro o final do ano.
sábado, 11 de dezembro de 2010
Contagem regressiva: 3 dias
Acho que teremos uma salada, claro que sim. Uma salada sempre e boa.
E depois? Talvez um lombo assado ao molho de ervas finas?
Mais só um prato? Acho que também vai ter um tender com frutas frescas e molho.
Com certeza, se tiver tudo isso, será preciso acompanhamento. Gostaria que tivesse arroz com champagnha, passas e nozes, purê de maçã, farofa natalina salgada.
Nossa, me deu fome! Acho que vou comer alguma coisa agora para passar essa fome.
Contagem regressiva: 4 dias
Mas você pode mudar essa rotina.
A segunda pode ser um dia lindo. Basta você querer e agir.
Deixe a preguiça de lado e comece a agitar seu dia. Pense que na próxima sexta você terá uma noite mágica, cheia de surpresas. Pense no presente que você vai ganhar. Qual será? Quem será meu amigo secreto?
Já esta sentindo a diferença? Pronto, pode começar o dia.
Contagem regressiva: 5 dias
Dia da preguiça, do ócio, de ficar enganando o tempo para o dia demorar a passar.
Você pode ate escrever um belo cartão de boas festas para entregar para quem for pegar seu presente de amigo secreto. Ou não, só tire o dia para descansar.
Agora só 6 dias!
Este e o ultimo final de semana antes de nosso jantar de final de ano.
Aproveitem bem!
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Contagem regressiva: 7 dias
Já compraram o presente de amigo secreto?
Já escolheram seu talismã para o enfeite?
Se preparem para uma festa de arromba.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Contagem Regressiva
Comidas e Bebidas já estão compradas!
Árvore de Natal, já instalada pronta para receber os mimos que irão representar nossas esperanças para 2011.
Presentes de amigo secreto, em andamento!
Look de festa, em andamento!
Enquete para fazermos o amigo secreto, em andamento!
Limpeza da memória da máquina fotográfica, em andamento!
Carregamento da máquina, em andamento!
Preparar o fígado para comer e beber, tomar um engov ou outra coisa, só no dia da festa!
Estar com os amigos, sempre!
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
1000 ACESSOS
Nossa, é muito gostoso fazer este blog e ver que cada vez mais poderemos utilizá-lo para nossos pequenos e grandes pensamentos.
PARABÉNS PARA TODOS DA TURMA DO DESENHO QUE FAZEM DESTE BLOG UM SUCESSO!
sábado, 4 de dezembro de 2010
Adoro o mundo de hoje! E você?
Cada vez mais me surpreendo como, com pouco instrumental mas uma idéia em embrião, você pode criar necessidades nas pessoas do mundo inteiro. A era da internet, quer se queira, quer não, afeta todos de diferente forma.
Nos meus 20 anos, poucos eram os que queriam montar sua própria forma de sustento, a maioria sonhava em seguir uma profissão conhecida e fazer carreira seguindo um traçado quase que já pré definido.
Os que se arriscavam na criação de um negócio próprio, precisavam conhecer e planejar seu futuro. As perguntas eram diferentes: qual a sua especialização, qual o produto, qual a demanda, onde instalar, qual o investimento inicial, qual o tamanho do mercado. Tamanho do mercado era delimitado pela sua capacidade de divulgação e distribuição do produto. Para sair do comum, vamos pensar em um profissional liberal. Abrir um negócio era você planejar onde iria ter suas instalações e quais pessoas teriam acesso a ela, o mercado era limitado a questões puramente físicas: somente os que estivessem ao redor, em geral, iriam conhecer os seus serviços.
O mundo de hoje é diferente. As pessoas continuam a sonhar com a carreira, os empregos é que mudaram de configuração. Você não é mais um profissional que segue uma carreira estável em uma empresa, isso é para poucos. Hoje você é um Profissional Liberal que é contratado por uma empresa para prestar serviços. Com todas as implicações que esse novo profissional vai ter que lidar, e um exemplo simples é que você tem que montar seu Fundo de Garantia, não há ninguém para fazer por você.
Já os que resolvem montar seus próprios negócios tem às mãos uma facilidade que nós desconhecemos, é nova para nós. Imaginem que basta um computador, algum conhecimento de matemática e ciência da computação e pronto, você pode ter na mão o controle de seu fluxo de caixa, com muita tranquilidade. Vou dar um exemplo, você pode se especializar em criar aplicativos para telefone. No site da apple há 400.000 aplicativos que você pode baixar pagando muito pouco (começa em US$ 0,99 só para se ter uma idéia) . Mais interessante ainda, o mundo é o seu limite, qualquer pessoal em qualquer lugar do planeta pode usar seu produto.
As pessoas de hoje, querem fazer a diferença criando um projeto que tenha o maior alcance possível permitindo que elas possam trabalhar com mais liberdade. Sabe o que ainda é comum nos dois (ou será que foram mais?) mundos: o boca a boca, você conta para os outros. Só que os outros agora estão à distância de um clique.
Poderia escrever muitas páginas sobre isso, mas se você for assistir o filme A Rede Social você vai perceber que o mundo mudou muito desde nossa juventude. E o mais importante: nós podemos fazer parte deste mundo novo, não há limite de idade. O limite é você quem cria.
ENFEITE DE NATAL
Terminou nossa enquete e a idéia de cada um levar um "algo" para fazermos um enfeite coletivo foi aceito por 100% dos que votaram. No total foram 9 votantes.
Ninguém enviou idéias então vou bolar algumas e realizar nossa 2a. enquete. Qual é o enfeite que será adornado?
A 3a. enquete será o que vamos fazer com nossos "algo" ao final da noite. Será postada logo que decidirmos o enfeite.
Esse nosso "algo" será o símbolo de nossos desejos e sonhos para 2011.
Então, vamos votar!
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Vamos enfeitar nossa festa!
Bons tempos!
Daí tive um repente: que tal se nós comprarmos uma árvore de natal de plástico (que é mais prática) e cada um que for no Natal levar um enfeite para colocar sua contribuição na nossa árvore coletiva. Sei que a casa é da Suely, e nem falei se ela concorda, mas achei que iria ser bem divertido e iria dar um tom novo a nossa festa.
Pode ser também um cantinho, tipo "presépio", daí agente fazia tipo um espaço numa mesinha e iria colocando enfeites.
Vou postar 3 enquetes no nosso blog e vocês votam. Cada uma ficará no ar por +ou- 2 dias. Votem para vermos qual a opinião da maioria para este repente.
A primeira enquete é para ver se a maioria topa. Daí se não tiver aceitação, automaticamente as outras enquetes não vão para o ar.
Se houver aceitação, a segunda será que tipo, daí vocês podem mandar sugestões por email que depois eu vejo como encaixar na enquete.
E a terceira ainda não pensei.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Pizza e Folia em novembro!
É engraçado quanta "abobrinha" pode rolar durante algumas poucas horas.
O lado artístico brota naturalmente, ou seria o alcóol?! Cantar música pode ser um embaraço para alguns, não para nós. Desde cantigas de criança até "música dor de cotovelo" ou "de fim de festa" tudo é cantado ora por todos, ora por alguns, ora por um único. O que vale e soltar a voz. A afinação não é o forte de todo o grupo (temos os afinados de verdade), mas até que conseguimos entrosar as vozes. O mais engraçado é que algumas reclamaram dos familiares que fazem gracinhas em público. E nós, somos menos vexatórios quando embalamos a entoar o cancioneiro nacional. Vocês já imaginaram o que a vizinhança deve comentar no dia seguinte?
Teve até tupi guarani, não espere aí, não é isso não, as músicas em tupi guarani ficaram para o Natal.
Agora o melhor é o "papo cabeça", a enquete da noite: Você casou virgem? Pode? Um bando de adolescentes da melhor idade preocupadas com essa pérola da sabedoria popular. Acho que esta questão não é nem mais feita pela moçadinha. Enfim, todos responderam com honestidade e para surpresa de alguns, não é que teve gente que sim, casou virgem! Mas a grande maioria confirmou a tendência dos anos 70 que era ser rebelde e não aguardar nem guardar nada. Bons tempos! Viva a rebeldia dos anos dourados! Os filhos e filhas que se cuidem, as mães e os pais botaram para quebrar!
Mas o "papo cabeça" não ficou só nisso, receitas e conselhos para agarrar um marido não faltaram. Para quem não sabe como, vou dar uma resumida, seja sócia de um clube tipo Paulistano, por exemplo, e vá todas as tardes almoçar e andar por lá. Não esqueça os óculos pois você terá que ficar mirando todos os velhinhos ou mocinhos, como preferirem, que também não têm o que fazer e estão jogando, de preferência tranca, que é um esporte mais sossegado e dá para interromper. O objetivo, por óbvio, é conseguir um bom partido, mas atenção, pode também acontecer do velhote participar de uma turma que deu o mesmo conselho para ele, e daí será um duplo desastre, para você e para ele. Pode virar amor, né!
Acho que como a Suzana vive mudando a casa dela, fica uma energia no ar que contagia, e agente embala a conversar sobre os assuntos mais divertidos e variados possíveis. Ontem batemos o recorde! Foi muita besteira junta. Mas que bom que estávamos juntos partilhando o momento abobrinha.
AS FOTOS TIRADAS ESTÃO NOS LINKS ABAIXO:
http://gmorita.multiply.com/
E o Natal já está marcado. Será no dia 17 de dezembro, sexta-feira, na casa da Suely. Teremos uma ceia fria, bebidas, sobremesas, cantoria, presentes, amigo secreto e adivinhem, conversa abobrinha de final de ano misturada com conversa abobrinha sobre o novo ano que se inicia.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Ano Novo, Vida Nova
Quem quiser saber mais terá que procurar na internet o novo visual da Emma Watson (Hermione da série Harry Porter).
Reforma Geral!
Meu iPad ficou 3dias de castigo porque eu não conseguia entrar com meus emails. Agora ele esta se comportando e eu consegui fazer funcionar. DEMAISSSS!
Ja estou conectada com mundo e ele saiu do castigo.
Conexão geral!
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Teoria do Abraço Corporativo
Um pessoal criou um personagem chamado ARY ITNEM um Consultor de RH que traz da Inglaterra a Teoria do Abraço para combater a inércia do afastamento. Contratam um ator para representar o personagem e registram em cartório os propósitos do programa.
Tudo é uma farsa!
O diretor nos mostra que na busca dos "furos" da era da internet vale tudo. O ARY ITNEM sai em várias reportagens de revistas e jornais, inclusive participa de uma entrevista no programa Mundo Corporativo do Heródoto Barbeiro explicando sua teoria. Empresas o contratam para dar palestras.
O documentário segue a trajetória desta farsa mostrando com apuro como somos frequentemente levados a conhecer teorias e notícias que pela velocidade dos veículos atuais são apresentadas, sem que haja sequer uma preocupação em se checar a veracidade das informações.
E por último, sem estragar nenhuma surpresa, o nome do personagem é MENTIRA ao contrário.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
O prazer de fazer coisas boas todos dias
Gostei da idéia que de SER ALEGRE, e parece que todos nós estamos empenhados nestes últimos dias em mostrar que somos um grupo alegre.
Uns ficam alegres com o prazer de comer e devorar com os olhos, pêra cortadinha com calda de geleia de amora. Ao final do dia uma cervejinha para aliviar o stress do dia ou dos fios pendurados que tiveram um curto circuito por ciúmes e inveja.
Outros com a transição do inverno para o verão resolvem colocar os armários em ordem. E não posso negar que ver os armários desarrumados vão me tirando o ânimo e que também fico muito feliz quando crio coragem e jogo tudo no chão. Daí volto a colocar em ordem, quer seja por cor, por tamanho, por tipo, ou qualquer classificação que queira naquele penoso momento. Depois fico durante todo o dia abrindo e fechando as portas e olhando a vida arrumada.
Para alguns o prazer de passear com a mãe numa exposição do Akira Kurosawa, viajando em seus quadros e filmes, e buscando as sensações da infância nas cores, nas formas e nas sombras. Ou simplesmente ir a uma exposição, tirar fotos, almoçar comida japonesa e voltar para atualizar o blog e repartir os momentos com os amigos.
Tem aqueles que longe lembram que é hora de fazer uma oferta num templo e desejar um bom ano para os amigos.
Outros ainda no prazer de comprar algo desejado e ficar horas admirando, fuçando mexendo, com medo de estragar o brinquedo novo por algum movimento mais brusco e sabendo que novos horizontes irão aparecer aos poucos, é só arriscar um download de um programa desconhecido (aí meu ipad é lindo!)!
E ainda, alguns, tendo que reaprender tudo que já era sabido. Falar, andar, se movimentar, vencer os medos, os desafios, suar para conseguir coisas que eram tão simples de serem feitas. Ao final do dia algumas frustações mas também pequenas e grandes conquistas!
Muitos assistindo filmes, indo a exposições, lendo livros e no meio disto tudo a nossa vidinha de sempre! Não é o máximo!
Enfim, o dia das pessoas é recheado de arrumações de idéias, aprendizado de coisas novas, rearranjo das antigas, mas o importante mesmo, eu concordo, é sermos alegres todo o tempo!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Estou no Ipad
Meu sonho realizado.
domingo, 14 de novembro de 2010
Hoje é Domingo...
Cachimbo é de ouro,
que bate no touro,
o touro é valente,
que bate na gente,
agente é fraca,
cai no buraco e,
bate a cabeça!
Nossa lembrei deste versinho da minha infância. Alguém também se lembra?
Não resisti e fui assistir à pré-estréia do filme do Woody Allen, "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos", e não gostei. Que pena, adoro os filmes dele sempre, mesmo os piores têm bons diálogos. Esse não engrena. Se vale a pena ver? Para quem gosta dele sim, quem não gosta, não perca tempo.
Um bom domingo para todos e todas!
Ah! continuo a ouvir o Milton Nascimento que delícia de CD. "... meu peito de pescador, sabe que a lua passou, fim da maré de pescar. Eu te dei os meus sonhos, meus navios, que troquei lá, lá, lá..." Estou realmente amando, de paixão.
sábado, 13 de novembro de 2010
Esporte é Música dão o tom da vida!
Estou escrevendo e ouvindo o maravilhoso CD (novíssimo) do Milton Nascimento que está maravilhoso. Se chama "... E a gente sonhando". Vale a pena! E a capa é muito bonita.
Outro CD que vocês podem ouvir que também é muito legal é o do ED Motta, novíssimo também, chamado "Piquenique". Ele também é o máximo cantando, as letras das músicas foram feitas por sua esposa Edna Lopes. Não sei se gostei das letras, mas as palavras e a voz do Ed Motta se encaixam tanto que você fica inebriado. Além disso, se você não gostar o CD tem o desenho de uma torta de morango que dá vontade de comer, para as nossas formiguinhas basta vocês ficarem olhando para o CD e comendo com os olhos.
E agora vou falar sobre um esporte que eu adoro e que provavelmente nenhum de vocês, exceto o neto da Suzana e o filho da Glaura, vão odiar. Sim, vocês adivinharam, vou escrever um pouco sobre Futebol Americano, vai que vocês precisem urgentemente conversar com alguém sobre este assunto daí vocês já estarão preparados. Esta é a 10ª semana de 18 e alguns times já estão mostrando seu potencial. O Washington Red Skins do neto da Suzana está muito bem, o Chicago Bears do filho da Glaura também está indo na caminhada para os play-off, já o meu o Dallas Cowboys está péssimo, não só está perdendo, como está perdendo de lavada, tanto que o técnico foi demitido na 2a. feira. O neto da Suzana, Antonio, assistiu uma partida do NY Jets num campo que foi demolido para o surgimento da nova arena dos times de Nova York (Jets e Giants).
O Superbowl que é o jogo final e define o Campeão da Temporada será em fevereiro de 2011 em Dallas. Meu sonho é ir assistir este jogo. Este estádio foi concluído no ano passado ao custo de US$ 1 bilhão. Tem um telão de 100 metros da mais nova tecnologia digital imaginada no planeta. Não é o máximo.
Basicamente, o jogo é um jogo de estratégia de ocupação de espaços. O time tem que caminhar 10 jardas tendo 4 tentativas para cumprir essa meta. O outro time tem que evitar que esta conquista ocorra. Se ocorrer, o time tem mais 4 tentativas para outras 10 jardas até conseguir atingir a endzone onde se marcam os pontos do jogo. É só isso, uns tentam ir e os outros tentam evitar que isso aconteça. Não é violento, e só evitar que as conquistas ocorram. Simples não! Quem quiser se deliciar com esse jogo pode fazê-lo assistindo os jogos que passam às 5a. feiras (23 horas), domingos começando à tarde e indo madrugada adentro. Agora se você quiser só saber as notícias de quem está ganhando e as melhores jogadas, podem assistir na ESPN às sextas feiras, 20:00 às 20:30, com o Everaldo Marques e o Paulo Antunes.
Viram como é fácil, as regras depois vem da prática de assistir.
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Sessão da Tarde
Já estamos em Novembro de 2010!
Há o seguinte comentário do Time:
"O pano de fundo científico de Solar é tão acurado que os pesquisadores do MIT que estudam os temas abordados no livro poderiam desconfiar que McEwan roubou suas notas [...] Mas o grande feito do livro é condensar na figura humana do protagonista todas as contradições das polêmicas sobre o clima e o aquecimento global"
O personagem é marcante, um cientista ganhador do Prêmio Nobel de Física, que é amoral, politicamente incorreto, tem prazer em comer muito, amantes, muitos casamentos. Ele mesmo não acredita no aquecimento global, mas resolve ir numa expedição ao Polo Norte, com passagens hilárias. No primeiro dia, eles vão dar uma volta e há o perigo de serem atacados por ursos polares, porisso eles têm sempre guias para protegê-los:
"Apesar do perigo que corria, Beard olhou de novo por cima do ombro na esperança de ver por um instante o animal que estava prestes a deixar para trás, pensando sempre na história que iria contar depois. No pequeno aro de semiclaridade que circundava o centro enevoado dos óculos, registrou algum movimento, mas podia ter sido a mão do guia ou um pedaço de sua própria balaclava. No relato que repetiria pelo resto da vida, aquele que se tornou sua verdadeira memória, um urso-polar de boca aberta estava a vinte metros de distância e se aproximava quando o skidoo pulou para a frente - e assim o fazia não porque, ou não apenas porque, fosse um mentiroso, mas por saber instintivamente que era errado desperdiçar uma boa história."
O livro é hilário e sério. Quem tiver curiosidade de ler irá ter momentos muito bons.
Bom novembro para todos!
domingo, 5 de setembro de 2010
Nossos Jantares
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Jantar na Geni em noite de São Pedro
A comida foi um arraso, recheada de iguarias e petiscos japoneses. Sei que a Mara também fez excursão, fotografando tudo.
Para surpresa de todos também houve recital com Geni ao piano acompanhando as vozes da Glaura e Liliana.
As fotos da noite podem ser vistas no link:
http://gmorita.multiply.com/
A Geni escreveu sobre a noite:
"A reunião foi ótima. Fiquei muito feliz por receber a Turmitinhas, pena que algumas pessoas não puderam vir, mas não faltarão novas oportunidades de recebê-los.A Chana teve alguma questão que a impediu, pois havia confirmado presença e, mais tarde, me avisou que não poderia vir. A Nancy tinha um jantar comemorativo dos 15 anos de sua neta, mas me telefonou dizendo que, dependendo da hora que terminasse o jantar, ela viria nos encontrar, o que aconteceu e nos deu muita alegria. A Suely teve uma reunião de trabalho e, como era o primeiro contato, era imprevisível os rumos de tal reunião – se desse tempo e disposição ela teria passado nem que fosse para o cafezinho, o que acabou não acontecendo. A Cláudia me telefonou avisando que não estava muito bem, com um possível começo de gripe e que decidira se poupar. A Suzana me telefonou umas 9h da noite, avisando que teve dor de cabeça à tarde, havia tomado um comprimido e descansado, mas que não havia melhorado até àquela hora e que não viria.
Suzana mostrou sua preocupação com o pão que ficou de trazer. No entanto, isso foi prontamente resolvido, pois ao dar a notícia da Suzana e do não-pão, Scatena e Ari gentilmente se ofereceram para ir até o Santa Marta. Este gesto salvou a parte dos petiscos acompanhantes do pré-pizza – sardella com aliche. Afinal, e se a novidade japonesa petisqueira não fizesse sucesso? Não teria mais nada a oferecer a não ser sardella com aliche no pão!
Quanto ao João e Medina, não tivemos notícias, mas sei que estarão presentes a qualquer momento.
Este ano os preparativos foram mais adequados do que o ano passado, pois naquela ocasião eu estava “enferrujada” na arte de receber pessoas e meu lado exagerado (sabe o medo de faltar alguma coisa?) falou muito alto.
Receber a Turmitinhas ofereceu-me a oportunidade de ajustar uma série de coisas em casa, coisas que eu vinha empurrando com o barrigon ao longo dos dois anos que moro neste lugar. Querem exemplos? Aqui vai: utensílios básicos para oferecer um jantar, como pratos, copos, talheres..., pois não gostei muito de alugar os utensílios. Foi uma delícia sair a busca de objetos que me agradassem o suficiente para querê-los em casa. Outro exemplo foi uma quantidade respeitável de pequenos objetos decorativos adquiridos e não instalados, o que gerou o rearranjo de diversos cantos de casa.
Conforme a data da reunião se aproximava, eu tinha idéias e mais idéias e tive que fazer um esforço para manter os meus limites internos. No processo, decidi oferecer aperitivos diferentes e um dia, fazendo compras de abastecimento oriental e natureba de casa, tive a idéia de trazer petiscos tipicamente japoneses e isso resultou em peixinhos secos com amêndoas, peixinhozinhos secos adocicados, ervilhas torradas com algum tempero exótico, um misto de crocantinhos de arroz com algas ao shoyu apimentados e lula desidratada e levemente adocicada. Acho que estes exotismos talvez tenham sido demais para as pessoas, ou então a sensibilidade das pessoas tenha “rastreado” o glutamato de monosódio (aji-no-moto).
Nesse vai e vem e controle de idéias, uma que me rondava há dias, acabou se concretizando após o almoço da própria terça-feira. Qual era a dúvida? Servir ou não servir um digestivo após o café. Durante meu almoço, que foi num restaurante vegano chamado Yam, aliás, ótimo e que recomendo muito, decidi buscar o Passito di Pantteleria, um digestivo que me arrebatou, descoberta recente, pois o mundo do vinho é bem novo pra mim. Lá fui eu atrás do Passito e também a busca dos docinhos típicos das festas juninas (aqueles da infância – a minha – feitos de abóbora, batata, beterraba, etc), afinal a reunião aconteceu no dia de um dos santos do trio junino, o de São Pedro – 29 de junho... Não encontrei os tais docinhos, então num gesto de rebeldia à própria idéia decidi buscar docinhos húngaros bem gostozinhos e diametralmente opostos à simplicidade caipira.
A presença do Passito gerou até um cunversê sobre o vinho feito a partir da uva moscatel, vinho que por um bocado de tempo era difícil de ser encontrado por aqui e que recentemente tem reaparecido. Lembro-me de ter escutado um “rabo” de conversa, em que a Nancy falava do vinho de uva moscatel que havia na época de seu pai... daí tive que dar conta de alguma coisa, mas foi o suficiente para perceber que houve uma conversa entorno do assunto, especialmente entre as pessoas de origem italiana ali presentes. Esclareça-se que o Passito é feito com o Moscato di Alessandri (ou Zibibbo), um tipo de moscatel, que, apesar do nome espanholado, é produzido na Itália, mais especificamente na Sicília.
O vinho já havia sido providenciado no mês passado e foi sugestão de um amigo que entende bastante mais do que eu sobre o assunto. Escolhi o Alamos/Catena Zapata, Syrah. Ainda bem que acertei e, por conta disso, devo ter bebido um pouco além da conta, ficando meio “desastrada”... Mas acho que a nossa turma foi muito comportada nesse quesito, abrimos só 4 garrafas!
Para minha surpresa, quase todos aderiram ao vinho e os refrigerantes nem foram tocados. A cerveja também ficou gelada e “na geladeira”, pois a nossa cervejeira-mor, Suely, não pôde vir. Outra surpresa foi o sucesso alcançado pelo refresco de aloe vera (babosa), que também comprei como exotismo. Chama-se Aloe Vera King, da OKF. Qual não foi meu estupor, quando o Ari me pediu um refrigerante e eu abri a porta da geladeira e ele viu o refresco de aloe vera e exclamou: “nossa, aloe vera? Eu adoro isso....” “Uau digo eu!”, pois o sucesso foi tanto que acabou!
Os primeiros a chegar foram Mara e Ari. Pedi-lhes que fizessem a reportagem fotográfica, pois ficaria difícil conseguir receber as pessoas e fotografar os fatos ao mesmo tempo.
Conforme as pessoas foram chegando o clima foi esquentando, confesso que pude acompanhar poucas conversas e acho que até um assunto que perguntava à Liliana acabou inacabado pois fui providenciar alguma coisa e acabei deixando o assunto em aberto. Acho que é assim mesmo que acontece em reuniões festivas.
Desde o ano passado, eu e Glaura havíamos combinado uma surpresa para a turma: tocar e cantar o Tamba-Tajá e o Uirapuru. O ano passado não deu certo, pois quando nos demos conta já passava das 22h e o respeito pelos vizinhos impediu nossa surpresa. Guardamos para uma próxima oportunidade, que dependia da existência de um piano. Não sabíamos que havia um piano na casa de Liliane, senão teríamos nos apresentado naquele momento. Então no domingo, quando fui ver as meninas – Glaura e Liliane – na apresentação do coral, combinei com Glaura de nos apresentarmos. Foi mais uma brincadeira do que uma apresentação, à qual se juntou Liliana: eu no piano e Glaura e a Liliana, cantando. Não foi uma maravilha, mas deu pra gente brincar um pouco. Para uma apresentação sem ensaio, estava ótimo. A Mara, em especial, ficou entusiasmada e queria mais, mas eu parei com isso exatamente às 22h, afinal, não quero confusão no condomínio. Surgiu até a idéia de combinarmos um encontro numa tarde, quando poderíamos ficar brincando de música bastante tempo. Quem sabe ainda concretizamos esta idéia!
Ah! A sobremesa também tem sua história. Vejamos. A Rita tinha se oferecido para trazer um bolo de fubá, mas sua filha Catarina, estava com febre e ela acabou esquecendo ou não tendo tempo de providenciar sua oferta. Por outro lado, a Mara quis fazer uma surpresa pra mim e trouxe uma canjica, que se transformou na principal sobremesa. Eu, por outro lado, ou do mesmo lado, não encontrei os tais docinhos típicos da época de festas de São João, e acabei comprando um prato de petit fours húngaros, pensando em servir junto com o café... não deu outra, o conjunto foi a sobremesa, somado às paçocas cilíndricas que a Liliana trouxe. No fim, “tudo pode dar certo”, como no filme de Woody Allan!
A hora de servir o café também foi divertida. A história de ter todas as xícaras de café diferentes faz com que, naturalmente, as pessoas queiram tomá-lo num ou noutro recipiente. É muito interessante e divertido. Será que isso interfere no sabor do café?
Um show à parte foi a minha incompatibilidade física com a mesa que emprestei do condomínio. Não encontrei melhor lugar do que no meio do caminho de passagem para a cozinha – enquanto não houvesse a apresentação musical não era possível colocá-la junto ao piano e depois eu esqueci, sendo solucionada a questão quase no final da reunião por uma equipe de “arquitetos” – Scatena, Ari e Haruo. Tropecei no pé da mesa umas 5 ou 6 vezes, tendo derrubado espetacularmente um copo de vinho, tingindo piso, paredes, objetos e, quiçá, pessoas (espero que não). E todos diziam, “ainda bem que foi a dona da casa!”. Mas foi uma coisa incrível, nunca me senti tão desajeitada!
Glaura e Odilon estiveram presentes de uma forma muito especial. Eles estão sob uma rígida dieta em função das condições de saúde do Odilon. Tiveram dúvidas em vir, pois uma dieta tão rigorosa pode dificultar certas atividades sociais, mas daí pensaram que não queriam que isso os impedissem socialmente, então, fizeram sua refeição em casa e durante a reunião só tomaram água. Tomaram uma sábia decisão e nós (tomo a liberdade de falar por todos) nos regozijamos com a decisão e a atitude. E olhem que Odilon estava bem peralta com aquela máquina fotográfica. Bem que gostaria de ver as imagens que ele andou registrando. Ele que fica quietinho, mas não perde nada nada!
Outra alegria da noite foi a chegada da Nancy que, como todos sabem, teve um compromisso familiar. Que bom que esse compromisso acabou a tempo dela vir nos encontrar. Fiquei muito feliz com sua vinda, digo ficamos.
Um grande prazer foi também a presença de Vitor. Eu havia pedido a Ari e Mara que dissessem ao Vitor que, se ele estivesse disposto a vir, seria muito bem vindo aqui em casa. Como ele agora está trabalhando (ele trabalha e o Ari estuda! Vejam como é a vida.) até tarde e longe (Morumbi, se não me engano), fiquei muito feliz quando ele veio iluminar nossa reunião com sua beleza e juventude.
Aliás, houve um momento em que estava conversando com Vitor e Ari, na cozinha, e a presença de Ari foi convocada na sala, percebi que Haruo deu uma palhinha de terapia em grupo, mas não sei qual foi exatamente o tema, pois fiquei fazendo companhia ao jovem Vitor. Talvez alguém queira nos contar qual foi o assunto!
Márcia fez muito sucesso com seu cachecol super-hiper fashion, que poderão observar nas fotos. Ela até posou para uma foto-fashion!
O Scatena contou muitas histórias viajeiras, claro que especialmente da China. Acho até que ele está ficando com o olho meio puxadinho demais para um Scatena. Pena que a Suely não pôde vir, pois acho que ele teria muita coisa a contar sobre a exposição de seus quadros. Eu ouvi só partes das suas histórias.
Pois então, entre mimos e presentes que recebi, também tive a oportunidade de, finalmente, entregar uma lembrancinha de aniversário ao Odilon, devidamente registrada em foto. A lembrancinha teve um longo caminho, pois lembro que levei na casa da Suzana, onde foi a reunião mais próxima ao seu aniversário, mas eles não puderam estar presentes. Foi quando eles, Glaura e Odilon, foram acometidos de “banzo” dos netos. Naquela noite eu esqueci o pacote na casa da Suzana. Lá ficou até a reunião em que Suzana lembrou de me levar, acho que se passaram dois meses. Mas eu não desisti de entregá-la e acabou acontecendo em casa mesmo.
Quase ia me esquecendo de contar sobre a Mimosa Folle e o Crazy Dog. Dois bichinhos de pelúcia animados com um mecanismo sonoro de riso, que nos divertiu. Eu não resisti às suas risadas e os trouxe para me fazer companhia durante os jogos desta Copa ou durante os momentos de necessidade de alegria. Mimosa Folle (folle vem do francês – louca) tem um estranho olhar esbugalhado, uma risada mugidoura e acho que colocou silicone nas mamas, pois tem uma cicatriz respeitável. Crazy Dog (crazy – louco; dog – cachorro, do inglês) é um cachorrinho doidinho com uma risada deliciosa. Até a Nancy me perguntou se eu não tive infância. Tive, mas naquela época os brinquedos eram outros. Hoje em dia tenho “inveja” das crianças, pois existem brinquedos maravilhosos e, muitas vezes, a criança que ainda sobrevive dentro de mim não resiste!
Fiquei muito contente com a festa, hoje tem uma energia nova e boa na casa e eu também sinto uma energia renovada em mim.
Gente, eu adoro vocês, muito obrigada. "
quarta-feira, 26 de maio de 2010
NOITE DOS TALENTOS EM MAIO
E como algumas reclamaram, só mulheres, que eu não tenho mais escrito resumos de nossas noites, resolvi, sensibilizada pelo interesse, contar um pouco mais sobre o que "rolou".
A Rita pediu a Chana que lhe fizesse um anel com uma pedra negra (não me lembro o nome) que ficou maravilhoso. Todos os dedinhos femininos, invejosos, experimentaram o anel. É muito lindo! Esse anel tem um significado para a Rita, que quem sabe um dia ela conta, pois, ela estava muito ansiosa por tê-lo em seu dedo. Só espero que ela não use o anel preto em uma mão e o amarelo na outra. Vai ficar um UÓ! os dois juntos. Agora os dois são lindos de morrer.
A Suzana queria, porque queria, colocar o seu colar de passarinho, mas estava difícil, pois a malha que ela escolheu tinha uns desenhos na frente que tiravam o foco do majestoso pássaro. Então, ela não teve dúvidas, virou a blusa ao contrário (frente nas costas e costas na frente). Daí, com um fundo marrom o passarinho creminho ficou todo, todo esvoaçante. Muito lindo!
A Nancy estava muito bonita, e, como todos repararam e, ela confirmou, com um maravilhoso sorriso no rosto. Toda de "oncinha" pintadinha ela desfilava em volta da mesa, com uma charmosa echarpe! Gostamos de ver a "estica" e o sorriso.
O Haruo é uma graça, sempre fica muito atento ao serviço de vinhos e sempre é muito carinhoso trazendo um vinho de sua reserva especial. Como ele e eu ficamos em lados opostos e fomos dos poucos que não largaram a cadeira, a não ser para pegar pizza, não sei dizer sobre suas conversas desta noite. Elas são sempre muito divertidas. Tenho que circular mais nos próximos encontros para não perder nada!!!
A Liliana estava toda animada contando do coral que foi cantar num hospital na semana passada. Ela foi a protagonista do email mais polêmico do mês sobre preconceito. Fazia tempo que um assunto não gerava tantos emails com várias opiniões a favor, contra e muito pelo contrário. É gostoso quando agente pode conversar sobre um assunto, cada falando de suas experiências e de sua opinião. Valeu Liliana.
A Chana estava toda orgulhosa pois o Ari havia visto a matéria que a Natália participou no programa Happy hour. Quem quiser ver é só entrar no site do programa. O Ari falou que a Natália é muito fotogênica, quem sabe não seja nossa futura estrela da TV. Com certeza todos nós já somos tietes da pequena. Chana avise se você quiser que agente faça uma corrente de emails pedindo a reprise para a Astride.
A Márcia estava cansadinha, tem trabalhado bastante e vendendo muitas passagens, ainda bem. Ela, para variar, se atirou nas sobremesas e adorou os docinhos que a Mara levou e o misterioso cheese cake da Suzana. As receitas da Suzana sempre são fáceis, só que só ela sabe fazer, ela explica com tanta facilidade que agente até se anima para fazer, mas não é fácil não. Estava uma delícia.
Teve o momento meus predicados são (ou serão): a Suzana ira participar na próxima 6a. feira de um curso culinário de sopas (delícia) que com certeza será super fácil de fazer, a Mara é costureira nata, fez curso de corte costura, alta costura, costura de mochilas (aí Ari e Vitor, ganharam mochilas novas para ir à escola) e outras coisitas mais. Eu também revelei que no passado distante havia feito alguns cursos de corte e costura, mas não me dedico à arte. A Mara está tão sofisticada que ganhou até do Ari uma máquina de costura japonesa (seu sonho realizado) chamada JÁ NOME (claro que o nome não é esse, mas ficou apelidada assim). Essa máquina tem umas irmãs com OUTROS NOMES que só faltam falar. Eu, pelo meu lado, estou curtindo meu Amazon Kindle (e-book eletrônico) que chegou há dois dias e tem me deixado enloquecida. Até levei para todos verem, mas guardei rapidinho e não deixei ninguém nem chegar perto, morrendo de ciúmes. Coisa de menina mimada.
A Mara anda tão costureira que comprou 200 agulhas de costura por R$ 2,80. Foi tanta agulha que ela tinha alguns saquinhos da número 6 para distribuir, ganhando a Liliana e a Nancy a bagatela de 10 agulhas cada uma.
A Geni contou um monte de histórias mas eu estava longe e não ouvi, então vocês que também estavam longe não vão saber. Agora, vamos falar a verdade, ela está totalmente focada em sua atividade de fotografia e blogueira. Agente percebe na carinha dela que as fotos são tiradas e vão montando na cabeça dela uma história que ela irá contar. Quem tem acompanhado os blogs dela pode conferir o que estou falando, está tudo lá. As fotos não são tiradas ao acaso, formam a história daquele momento. Uma delícia acompanhar esse processo. Teve uma hora que ela estava fotografando a paisagem em volta, através de uma peripécia pela janela, que temi que a máquina caisse da janela. Danadinha essa nossa fotógrafa.
A Suely no inverno arruma mil desculpas para não ir à natação. A de agora é que ela está lotada de serviço. Mas querem saber a verdade? A água é fria mesmo, a piscina é ao ar livre. Ela cortou o cabelo e ficou uma graça. Além disso, toda vez que a Suely recebe agente, ela fica tão feliz que agente percebe a todo instante o quanto ela está curtindo a festa. Agora predicado mesmo, e aí só vendo, é a engenhoca que ela inventou para subir um ziper de uma calça jeans que é maior e o feichinho poderia se esconder em algum lugar entre o ziper e o cavalo, ufa! difícil de explicar. É uma obra de arte montada com uma peça de chaveiro que se encaixa perfeitamente no botão da cintura. Não entendeu! Não falte na próxima pizza daí você vai ver ao vivo e a cores estas doideiras que cada um de nós tem.
E ao final da noite, exatamente às 0:00 cantamos parabéns para a Mara.
Bom, essa foi nossa noite.
Próxima pizza será dia 29 de junho, na casa da Geni.
Já adiantando nossos próximos encontros dia dia 27 de julho será na Rita, dia 31 de agosto na Liliana e Haruo e dia 28 de setembro na Chana.
para mais fotos veja no endereço da Geni
terça-feira, 4 de maio de 2010
Maio mês dos sonhos
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Pizza de Outuno Abril 10
Relembrando os começos dos nossos encontros, nos reunimos na Pizzaria 1900.
Estava uma noite gostosa e agradável.
A conversa foi rendendo por grupinhos: os que estavam à direita, os da esquerda, os de frente, os da fumaça, os sem fumaça e ficamos todos sabendo um pouco de tudo.
Comemos e bebemos bastante, acho que mais do que costumamos normalmente.
Como não tirei fotos, esqueci a máquina, e os fotógrafos da noite, Haruo e Geni ainda não baixaram para poder "roubar" alguma e incluir aqui no blog, vou contar quem estava:
Medina e Marilena que apareceram logo no começo da noite, sempre muito falantes e divertidos, Suzana e suas histórias, Márcia depois de um looooongo dia difícil, Nancy que segundo a Suzana estava "lampeira" (Michaelis: "ligeira, esperta, garbosa, muito contente"); Haruo, depois do tombo, e Liliana com uma sandália que já a derrubou 3 vezes, Suely, que em breve terá seus trabalhos numa exposição em uma fundação na China, Geni, toda feliz com seus trabalhos fotográficos que têm feito muito sucesso, Chana que escolheu o vinho da noite, Rita, a última a chegar, nem sei porque não deu tempo de eu perguntar.
E como sempre a noite foi indo, indo, indo entre as histórias, as estórias, as tragédias do mês e as alegrias do mês.
Nossa próxima pizza será no dia 25 de maio, na casa da Suely.
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Isso não é o Twitter mas contamos o que estamos fazendo
É isso que o Twitter faz, pena que não tivemos a idéia de criar um local para o mundo se comunicar, teríamos ganhado muito prestígio. Dinheiro, não tenho tanta certeza.
Nem todos de nosso grupo se sentem à vontade para ficar comentando o que estão fazendo de bom. Felizmente, alguns gostam e tornam nossa vida mais interessante e rica.
É sempre gostoso ler e acompanhar o mês de cada um, eu gosto muito.
Este é o nosso espaço para abril.
Bom outuno para todos!
Jantar das Revelações!!!
Nosso jantar ontem à noite estava o máximo, quem não foi perdeu grandes revelações, porisso o nome do jantar. Como foram revelações, não posso, nem devo, ficar divulgando pela rede. Mas, podem deixar, em nosso grupo sempre sempre haverá momentos de grandes revelações.
Brincadeiras à parte, estava maravilhoso mesmo. Conversamos muito, matamos saudades, tiramos lindas fotos (que não são estas obviamente), comemos (a Suzana fez um patê dellliiiccciiiooossso), bebemos e jogamos fora muita prosa e grandes conversas e ...revelações inusitadas.
É interessante como a dinâmica das reuniões ocorrem. A noite estava uma delícia, e cantamos parabéns para todos os aniversariantes do mês, e quando resolvemos que era hora de irmos, mais ou menos às 23:30 a conversa, como por encanto, mudou de rumo e foi se tornando muito mais íntima.
Para se visualizar, a casa da Suzana é bem grande, mas nos criamos um canto e era como se houvesse uma pequena fogueira no centro aquecendo os corações, e as revelações foram aparecendo. Sobre os filhos, os maridos, os ex-maridos, as relações amorosas, os namoros, os casamentos. E, de repente, já era 1:30 da manhã e ninguém percebeu o tempo passar.
Todas as nossas reuniões tem momentos mágicos, que vão acontecendo entre os grupos que vão se formando durante a noite. Mas, algumas, têm uma mágica especial e o grupo vira um só e quando essa conexão acontece, os corações se abrem. Só para lembrar, acho que nosso primeiro momento mágico, como um único grupo, aconteceu na ex casa da Glaura. Depois, eles foram surgindo de vez em quando, em volta da "fogueira" para mostrarmos nossos anjos e nossos demônios.
Em abril, dia 27, ainda não temos o local para realizarmos mais uma de nossas pizzas. Quem estiver disposto a correr o risco de acender a fogueira, é só avisar.
segunda-feira, 1 de março de 2010
E o ano começa agora, em março!
Maravilha das noites de Fevereiro
Para lembrar veja mais fotos em: http://gmorita.multiply.com/
sábado, 6 de fevereiro de 2010
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Começou o novo ano!
E para não perder nossa tradição, este é o espaço para vocês comentarem o seu janeiro de 2010. Planos, com certeza há muitos! Então, se você quiser, pode contar para todos, assim, nós podemos incentivá-lo a não desistir de seu plano.
Bom janeiro para todos.