domingo, 14 de novembro de 2010

Hoje é Domingo...

do pé de cachimbo,
Cachimbo é de ouro,
que bate no touro,
o touro é valente,
que bate na gente,
agente é fraca,
cai no buraco e,
bate a cabeça!

Nossa lembrei deste versinho da minha infância. Alguém também se lembra?

Não resisti e fui assistir à pré-estréia do filme do Woody Allen, "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos", e não gostei. Que pena, adoro os filmes dele sempre, mesmo os piores têm bons diálogos. Esse não engrena. Se vale a pena ver? Para quem gosta dele sim, quem não gosta, não perca tempo.

Um bom domingo para todos e todas!

Ah! continuo a ouvir o Milton Nascimento que delícia de CD. "... meu peito de pescador, sabe que a lua passou, fim da maré de pescar. Eu te dei os meus sonhos, meus navios, que troquei lá, lá, lá..." Estou realmente amando, de paixão.

6 comentários:

Geni disse...

Eu lembro desses versinhos e foi divertido vê-los no blog.
Quanto a música, estou curtindo a coleção do Chico Buarque lançada pela Abril. Estou aproveitando para repor os CDs dele, pois depois que o amigo do alheio passou em casa em 1998, fiquei sem nenhuma gravação do Chico até o lançamento desse coleção. Esta sendo uma grande fase nostalgia, de uma das melhores fases da nossa música brasileira.

Geni disse...

Hoje fui ver a exposição de Oshibana, da profª Mirian Tatsumi. É fantástica. Ainda há tempo, pois ficará até amanhã.

Mara de Paula disse...

Também lembro, quando voltava de viagem aos domingos junto com alguns amigos, esta era a musiquinha que
todos sabiam e cantavam, saudades .... das viagens coletivas.

Mara de Paula disse...

Nosso blog está LINDO, tem as cores
que mais gosto, tem a cor da vida
e me remete a muita alegria, obrigada Claudia, bjssssss

Suely disse...

o blog, está lindo e as cores perfeitas
O verso eu me lembro, mas era um pouco diferente:

Hoje é domingo
Pede cachimbo
O cachimbo é de ouro
Bate no touro
O touro é valente
Bate na gente
A gente é fraco
cai no buraco
O buraco é fundo
é o fim do mundo

quisicria disse...

O verso que me lembro é igaul ao da Suely, mas a última frase é acabou-se o mundo...

Quando o Tom, meu neto era pequeno, uma vez me ligou de \Miami e eu não estava.Era domingo e quando a secretária eletronica atendeu,ele começou a falar,
- Vovó ,hoje é domingo....
veio esse verso que tinha ensinado a ele, e ele começou a recitar no telefone, inteirinho, e depois falou ,
-Me liga...
Não precisa dizer que quando ouvi
fiquei emocionada...aliás eles sempre me emocionam,esses netos...