sábado, 13 de novembro de 2010

Esporte é Música dão o tom da vida!

Bom dia para todos! Não há sol, mas o dia começou radiante. O Brasil acabou de ganhar o jogo de voley feminino contra o Japão, de virada. Estavam perdendo por 2 sets a 0 e viraram para 2 X 2 e no 5o. set venceram magistralmente. Amanhã, às 8:30 será a final do mundial contra a Rússia. Vamos torcer por nossas meninas.

Estou escrevendo e ouvindo o maravilhoso CD (novíssimo) do Milton Nascimento que está maravilhoso. Se chama "... E a gente sonhando". Vale a pena! E a capa é muito bonita.

Outro CD que vocês podem ouvir que também é muito legal é o do ED Motta, novíssimo também, chamado "Piquenique". Ele também é o máximo cantando, as letras das músicas foram feitas por sua esposa Edna Lopes. Não sei se gostei das letras, mas as palavras e a voz do Ed Motta se encaixam tanto que você fica inebriado. Além disso, se você não gostar o CD tem o desenho de uma torta de morango que dá vontade de comer, para as nossas formiguinhas basta vocês ficarem olhando para o CD e comendo com os olhos.

E agora vou falar sobre um esporte que eu adoro e que provavelmente nenhum de vocês, exceto o neto da Suzana e o filho da Glaura, vão odiar. Sim, vocês adivinharam, vou escrever um pouco sobre Futebol Americano, vai que vocês precisem urgentemente conversar com alguém sobre este assunto daí vocês já estarão preparados. Esta é a 10ª semana de 18 e alguns times já estão mostrando seu potencial. O Washington Red Skins do neto da Suzana está muito bem, o Chicago Bears do filho da Glaura também está indo na caminhada para os play-off, já o meu o Dallas Cowboys está péssimo, não só está perdendo, como está perdendo de lavada, tanto que o técnico foi demitido na 2a. feira. O neto da Suzana, Antonio, assistiu uma partida do NY Jets num campo que foi demolido para o surgimento da nova arena dos times de Nova York (Jets e Giants).
O Superbowl que é o jogo final e define o Campeão da Temporada será em fevereiro de 2011 em Dallas. Meu sonho é ir assistir este jogo. Este estádio foi concluído no ano passado ao custo de US$ 1 bilhão. Tem um telão de 100 metros da mais nova tecnologia digital imaginada no planeta. Não é o máximo.
Basicamente, o jogo é um jogo de estratégia de ocupação de espaços. O time tem que caminhar 10 jardas tendo 4 tentativas para cumprir essa meta. O outro time tem que evitar que esta conquista ocorra. Se ocorrer, o time tem mais 4 tentativas para outras 10 jardas até conseguir atingir a endzone onde se marcam os pontos do jogo. É só isso, uns tentam ir e os outros tentam evitar que isso aconteça. Não é violento, e só evitar que as conquistas ocorram. Simples não! Quem quiser se deliciar com esse jogo pode fazê-lo assistindo os jogos que passam às 5a. feiras (23 horas), domingos começando à tarde e indo madrugada adentro. Agora se você quiser só saber as notícias de quem está ganhando e as melhores jogadas, podem assistir na ESPN às sextas feiras, 20:00 às 20:30, com o Everaldo Marques e o Paulo Antunes.

Viram como é fácil, as regras depois vem da prática de assistir.

3 comentários:

Anônimo disse...

claudia, pena que o antonio não acessa o e-mail,pois ia adorar seus comentários.
Vou falar para ele entrar no blog,mas só na terça, pois está viajando.

Geni disse...

Bem, antes de mais nada um esclarecimento: o "anônimo" que fez um comentário no dia 13 de novembro deve ser a Suzana. Boa Suzana, gostei de te ver aqui.
Acredito que seus comentários esportivos me ajudarão a entender um pouco mais sobre o assunto, que não é exatamente minha praia. Estou achando ótimo!

Anônimo disse...

pois é, o que vale é ser alegre.
'tá certo que não precisaríamos passar pelas grandes dores, mas tenho aprendido a conviver melhor com dificuldades, pois toda ação da gente provoca uma reação em alguma parte, um movimento de resistência a nós e nossas intenções - a alternativa seria não fazer nada, e aí acho pobre demais esse jeito de passar a vida, não é? alegria ajuda a prosseguir, apesar de tudo.
clau, grande sacada esse seut exto hoje, nesse dia torto.