Contar o que foi nossa festa, não passa perto da realidade das emoções vividas quando juntos celebramos as realizações de 2010.
Vamos começar contando a experiência de nossa primeira instalação coletiva. Todos curtiram muito enfeitar a nossa árvore de Natal. Luzes, bolas coloridas, penduricalhos em geral foram sendo pendurados pelos que iam chegando. Montar uma árvore coletiva foi um trabalho fácil para nós, que temos a criativadade à flor da pele. E a casa ficou com nossa marca, esse foi nosso presente para a Suely que nos recebeu, mais uma vez, com muito carinho.
Surpresa da noite foi a vinda da Chana, momento dos mais emocionantes. Todos pudemos perceber que a sua estrada está sendo percorrida com uma velocidade fantástica e em breve esse evento não passará apenas de uma "pedra no caminho" de nossa amiga.
Outra visita exemplar foi a da Glaura que deixou em casa o Odilon curtindo seu filho, que chegou de viagem, e fez questão de vir para partilhar nosso convívio e estar presente na hora do amigo secreto.
Tivemos também outras visitas, o José Roberto e a Ivete que compareceram e nos divertiram com sua alegria contagiante.
O restante do grupo estava todo lá: Ari, Geni, Haruo, Liliana, Mara, Márcia, Nancy, Rita, Scatena, Suely, Suzana e eu.
Nos divertimos muito com as conversas e para lembrar um, dos muitos, momento engraçado foi a Nancy contando e demonstrando os alongamentos que ela faz logo pela manhã quando acorda. O mais engraçado e que depois de fazer tantos alongamentos ela fica tão cansada que pensa em voltar a dormir de novo para descansar dos exercícios.
O momento "infância de garoto" foi quando os nossos meninos ficaram desvendando o mistério da pipa dragão que o Scatena trouxe da China para dar a um amigo secreto. Eles pegavam o carretel de linha da pipa como se fosse uma preciosidade que precisava ser muito bem segura. Sem precisar de muita imaginação dava para ver aquele grupinho de marmanjos, com 10 anos, calça curta, brincando na rua.
Mais uma vez a ceia foi uma delícia para os nossos olhos e nosso paladar. Comidinhas gostosas e sobremessas saborosas. Tudo diversificado na medida exata de nossa fome de boa comida.
O amigo secreto também foi um momento gostoso. O que mais aprecio nesse momento de nossa festa é a curiosidade estampada em cada olhar quando pega um pacote e o abre. Esse é um momento dividido entre muitos e de várias maneiras: quem pega fica com um olhar de "que será", quem dá, "será que vai gostar" e os outros "olhar de curiosidade". Observar essa dinâmica é uma das preciosidades de nosso encontro.
É muito lindo ver como todos se empenham em dar o melhor de si para fazer desta festa o evento do ano. Com muito esmero todos se fazem bonitos. É ponto de honra estar muito bem vestido e com muito bom humor. As tristezas ficam todas da porta para fora, e lá dentro só entra a alegria e o prazer de estarmos juntos há tantos anos. Os nossos encontros mensais são uma delícia, mas nossa festa de final de ano é sempre um momento mágico.
Não sei se percebemos mas sinto que nesse dia nós criamos e recriamos tradições para sempre dar um colorido diferente a este encontro. Como se esse momento fosse "um ponto de virada" para encararmos de frente o novo ano que se iniciará em breve.
Quantos momentos mágicos tivemos, e isso é uma dádiva que esse grupo preserva como se fosse um objeto precioso demais para ser perdido ou esquecido.
E para nos lembrar como foi nossa festa, abaixo o link com as fotos:
http://gmorita.multiply.com/photos/album/57/Turmitinhas_Natal2010
2 comentários:
Que delícia relembrar os detalhes, essa idéia de enfeitar a arvore foi bárbara. Isso dá um tom especial.Obrigada presidenta
Clau,
É uma delícia ler suas crônicas turmitinianas. Quem sabe um dia juntamos todas e lançamos um livro.
Ler o texto e ver as fotos dá vontade de voltar no tempo pra viver a festa de novo.
Postar um comentário