sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL



O Aquiles e eu desejamos a todos um Natal com muitos amigos ao redor da mesa, comida e bebida na quantidade certa para satisfazer a fome e a sede, presentes para todos na árvore da Natal.
Uma noite com muitas risadas e com momentos de emoção.
FELIZ NATAL!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Festa do final do Ano 2010


Contar o que foi nossa festa, não passa perto da realidade das emoções vividas quando juntos celebramos as realizações de 2010.

Vamos começar contando a experiência de nossa primeira instalação coletiva. Todos curtiram muito enfeitar a nossa árvore de Natal. Luzes, bolas coloridas, penduricalhos em geral foram sendo pendurados pelos que iam chegando. Montar uma árvore coletiva foi um trabalho fácil para nós, que temos a criativadade à flor da pele. E a casa ficou com nossa marca, esse foi nosso presente para a Suely que nos recebeu, mais uma vez, com muito carinho.

Surpresa da noite foi a vinda da Chana, momento dos mais emocionantes. Todos pudemos perceber que a sua estrada está sendo percorrida com uma velocidade fantástica e em breve esse evento não passará apenas de uma "pedra no caminho" de nossa amiga.

Outra visita exemplar foi a da Glaura que deixou em casa o Odilon curtindo seu filho, que chegou de viagem, e fez questão de vir para partilhar nosso convívio e estar presente na hora do amigo secreto.

Tivemos também outras visitas, o José Roberto e a Ivete que compareceram e nos divertiram com sua alegria contagiante.

O restante do grupo estava todo lá: Ari, Geni, Haruo, Liliana, Mara, Márcia, Nancy, Rita, Scatena, Suely, Suzana e eu.

Nos divertimos muito com as conversas e para lembrar um, dos muitos, momento engraçado foi a Nancy contando e demonstrando os alongamentos que ela faz logo pela manhã quando acorda. O mais engraçado e que depois de fazer tantos alongamentos ela fica tão cansada que pensa em voltar a dormir de novo para descansar dos exercícios.

O momento "infância de garoto" foi quando os nossos meninos ficaram desvendando o mistério da pipa dragão que o Scatena trouxe da China para dar a um amigo secreto. Eles pegavam o carretel de linha da pipa como se fosse uma preciosidade que precisava ser muito bem segura. Sem precisar de muita imaginação dava para ver aquele grupinho de marmanjos, com 10 anos, calça curta, brincando na rua.

Mais uma vez a ceia foi uma delícia para os nossos olhos e nosso paladar. Comidinhas gostosas e sobremessas saborosas. Tudo diversificado na medida exata de nossa fome de boa comida.

O amigo secreto também foi um momento gostoso. O que mais aprecio nesse momento de nossa festa é a curiosidade estampada em cada olhar quando pega um pacote e o abre. Esse é um momento dividido entre muitos e de várias maneiras: quem pega fica com um olhar de "que será", quem dá, "será que vai gostar" e os outros "olhar de curiosidade". Observar essa dinâmica é uma das preciosidades de nosso encontro.

É muito lindo ver como todos se empenham em dar o melhor de si para fazer desta festa o evento do ano. Com muito esmero todos se fazem bonitos. É ponto de honra estar muito bem vestido e com muito bom humor. As tristezas ficam todas da porta para fora, e lá dentro só entra a alegria e o prazer de estarmos juntos há tantos anos. Os nossos encontros mensais são uma delícia, mas nossa festa de final de ano é sempre um momento mágico.

Não sei se percebemos mas sinto que nesse dia nós criamos e recriamos tradições para sempre dar um colorido diferente a este encontro. Como se esse momento fosse "um ponto de virada" para encararmos de frente o novo ano que se iniciará em breve.

Quantos momentos mágicos tivemos, e isso é uma dádiva que esse grupo preserva como se fosse um objeto precioso demais para ser perdido ou esquecido.

E para nos lembrar como foi nossa festa, abaixo o link com as fotos:

http://gmorita.multiply.com/photos/album/57/Turmitinhas_Natal2010

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Contagem regressiva: zero dia

Chegou o dia de nosso encontro. Prepare-se para viver grandes emoções.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Contagem Regressiva: 1 dia

Ai que nervoso, só falta um dia para nossa festa de final de ano, e já não sei mais o que escrever para que essa espera cause menos ansiedade.

Então, vamos contar uma história alegre de nossas vidas? Que tal a gente rir um pouco nessa 5a. feira, véspera de nosso encontro de final de ano?

Aí vai a minha história engraçada:

Preciso, antes de contar minha história, explicar que, quando eu viajo em férias para o exterior, evito alugar carro. Primeiro, porque em geral visito grandes centros e acho mais fácil me locomover com transporte público, segundo, acho um stress você ter que se preocupar com dirigir no trânsito de outra cidade e perder o prazer de visitar tudo que der na telha, terceiro, por puro medo do novo mesmo.

Quando eu estava trabalhando em Malvern na Filadelfia tinha um problema a resolver. Malvern fica no meio do nada, com absolutamente coisa nenhuma, nunca achei o downtown de Malvern, só para se ter uma idéia. Só que a cidade não tinha transporte público, não tinha taxi e não tinha calçadas para caminhar. Tudo você tinha que fazer de carro. Na primeira vez, como ía com um colega, ele dirigiu o tempo todo, mas sempre ficava na dependência de uma carona para ir e voltar do hotel, para almoçar, para jantar, para tomar meu cafezinho expresso. O pior é que eu sempre ficava um longo tempo pela cidade, e tinha sempre um final de semana para preencher o tempo. Um porre. Daí, não tive alternativa. Na viagem seguinte aluguei um carro.

O problema seguinte era que eu nunca havia dirigido um carro automático. Então, prestei muita atenção nas caronas que eu tive para ver como dirigir com câmbio automático. Todos tinham câmbio automático no chão. Além disso, como a cidade ficava no meio do nada, tive que memorizar o caminho do aeroporto até lá, o que representava uma viagem de 1 hora, por várias free ways.

Cheguei no aeroporto, fui a empresa de aluguel de carros, peguei um mapa, caso minha memória falhasse, e fui pegar o carro. SURPRESA: o câmbio do carro era na direção!!!
O que fazer? Não tive dúvidas, tinha um negro muito grande que era o lavador dos carros próximo aonde eu estava. Fui até ele e disse: Você me ensina como dirigir aquele carro alí?

Ele me olhou surpreso, achando que eu era doida (o que de fato era!) foi até o carro e me explicou. Agradeci, subi no carro, acelerei e dei uma ré que por pouco não atropelou o pobre coitado que havia me ajudado. Não vacilei, fiquei com medo que ele chamasse alguém para me tirar o carro das mãos, engatei e fui embora a toda velocidade. Eu só vi o homem com as mãos na cabeça, balançando a cabeça de um lado para outro.

O resto da viagem foi uma aventura mas nada tão emocionante, mas consegui vencer esse meu medo, e fiquei muito orgulhosa de mim. Até hoje lembro perfeitamente da cara de pânico do rapaz com as mãos na cabeça.

Agora e com vocês, pensem numa história que vocês passaram engraçada e nos contem! Quem faz por comentários, ótimo, quem preferir mandar emails, também é ótimo. Quem estiver super ocupado, resuma e conte. Vamos dar um pouco de risada juntos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Contagem Regressiva: 2 dias

Voltando à ceia.

E de sobremesa, o que será que terá? Mousse de limão, com certeza!

Frutas da estação, que estarão lavadinhas e bem gostosas.

Vai ser muito boa nossa festa! Tomara que todos estejam bem para a festa ser muito alegre. Eu estou bem animada e ansiosa.


Adoro o final do ano.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Contagem regressiva: 3 dias

O que será que teremos de ceia em nossa festa?

Acho que teremos uma salada, claro que sim. Uma salada sempre e boa.

E depois? Talvez um lombo assado ao molho de ervas finas?

Mais só um prato? Acho que também vai ter um tender com frutas frescas e molho.

Com certeza, se tiver tudo isso, será preciso acompanhamento. Gostaria que tivesse arroz com champagnha, passas e nozes, purê de maçã, farofa natalina salgada.

Nossa, me deu fome! Acho que vou comer alguma coisa agora para passar essa fome.

Contagem regressiva: 4 dias

Segunda-feira e um porre!

Mas você pode mudar essa rotina.

A segunda pode ser um dia lindo. Basta você querer e agir.

Deixe a preguiça de lado e comece a agitar seu dia. Pense que na próxima sexta você terá uma noite mágica, cheia de surpresas. Pense no presente que você vai ganhar. Qual será? Quem será meu amigo secreto?

Já esta sentindo a diferença? Pronto, pode começar o dia.

Contagem regressiva: 5 dias

Hoje e domingo!

Dia da preguiça, do ócio, de ficar enganando o tempo para o dia demorar a passar.

Você pode ate escrever um belo cartão de boas festas para entregar para quem for pegar seu presente de amigo secreto. Ou não, só tire o dia para descansar.

Agora só 6 dias!

Sabadao gostoso. Cheirinho de chuva e o sol já aparecendo. Pelo visto será um dia bem quente!

Este e o ultimo final de semana antes de nosso jantar de final de ano.

Aproveitem bem!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Contagem regressiva: 7 dias

Animados?
Já compraram o presente de amigo secreto?

Já escolheram seu talismã para o enfeite?

Se preparem para uma festa de arromba.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Contagem Regressiva

Faltam 8 dias para nosso Jantar de encerramento do ano. Todos prontos?

Comidas e Bebidas já estão compradas!

Árvore de Natal, já instalada pronta para receber os mimos que irão representar nossas esperanças para 2011.

Presentes de amigo secreto, em andamento!

Look de festa, em andamento!

Enquete para fazermos o amigo secreto, em andamento!

Limpeza da memória da máquina fotográfica, em andamento!

Carregamento da máquina, em andamento!

Preparar o fígado para comer e beber, tomar um engov ou outra coisa, só no dia da festa!

Estar com os amigos, sempre!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

1000 ACESSOS

Hoje, dia 06 de dezembro de 2010, às 17:55, nosso blog atingiu a marca de 1.000 acessos. Estou muito feliz porque eu fui a felizarda que viu o contador no número 1.000, sem falsa modéstia, eu achei que foi um presente da net e de vocês todos para mim.

Nossa, é muito gostoso fazer este blog e ver que cada vez mais poderemos utilizá-lo para nossos pequenos e grandes pensamentos.

PARABÉNS PARA TODOS DA TURMA DO DESENHO QUE FAZEM DESTE BLOG UM SUCESSO!

sábado, 4 de dezembro de 2010

Adoro o mundo de hoje! E você?

Estava aguardando muito o filme A Rede Social de David Fincher e ontem fui assistir. Vocês não podem perder é o máximo.

Cada vez mais me surpreendo como, com pouco instrumental mas uma idéia em embrião, você pode criar necessidades nas pessoas do mundo inteiro. A era da internet, quer se queira, quer não, afeta todos de diferente forma.

Nos meus 20 anos, poucos eram os que queriam montar sua própria forma de sustento, a maioria sonhava em seguir uma profissão conhecida e fazer carreira seguindo um traçado quase que já pré definido.

Os que se arriscavam na criação de um negócio próprio, precisavam conhecer e planejar seu futuro. As perguntas eram diferentes: qual a sua especialização, qual o produto, qual a demanda, onde instalar, qual o investimento inicial, qual o tamanho do mercado. Tamanho do mercado era delimitado pela sua capacidade de divulgação e distribuição do produto. Para sair do comum, vamos pensar em um profissional liberal. Abrir um negócio era você planejar onde iria ter suas instalações e quais pessoas teriam acesso a ela, o mercado era limitado a questões puramente físicas: somente os que estivessem ao redor, em geral, iriam conhecer os seus serviços.

O mundo de hoje é diferente. As pessoas continuam a sonhar com a carreira, os empregos é que mudaram de configuração. Você não é mais um profissional que segue uma carreira estável em uma empresa, isso é para poucos. Hoje você é um Profissional Liberal que é contratado por uma empresa para prestar serviços. Com todas as implicações que esse novo profissional vai ter que lidar, e um exemplo simples é que você tem que montar seu Fundo de Garantia, não há ninguém para fazer por você.

Já os que resolvem montar seus próprios negócios tem às mãos uma facilidade que nós desconhecemos, é nova para nós. Imaginem que basta um computador, algum conhecimento de matemática e ciência da computação e pronto, você pode ter na mão o controle de seu fluxo de caixa, com muita tranquilidade. Vou dar um exemplo, você pode se especializar em criar aplicativos para telefone. No site da apple há 400.000 aplicativos que você pode baixar pagando muito pouco (começa em US$ 0,99 só para se ter uma idéia) . Mais interessante ainda, o mundo é o seu limite, qualquer pessoal em qualquer lugar do planeta pode usar seu produto.

As pessoas de hoje, querem fazer a diferença criando um projeto que tenha o maior alcance possível permitindo que elas possam trabalhar com mais liberdade. Sabe o que ainda é comum nos dois (ou será que foram mais?) mundos: o boca a boca, você conta para os outros. Só que os outros agora estão à distância de um clique.

Poderia escrever muitas páginas sobre isso, mas se você for assistir o filme A Rede Social você vai perceber que o mundo mudou muito desde nossa juventude. E o mais importante: nós podemos fazer parte deste mundo novo, não há limite de idade. O limite é você quem cria.

ENFEITE DE NATAL

ATENÇÃO: VEJAM O CONTADOR DE ACESSOS DE NOSSO BLOG, NOSSA META 1000 ACESSOS EM 2010.

Terminou nossa enquete e a idéia de cada um levar um "algo" para fazermos um enfeite coletivo foi aceito por 100% dos que votaram. No total foram 9 votantes.

Ninguém enviou idéias então vou bolar algumas e realizar nossa 2a. enquete. Qual é o enfeite que será adornado?

A 3a. enquete será o que vamos fazer com nossos "algo" ao final da noite. Será postada logo que decidirmos o enfeite.

Esse nosso "algo" será o símbolo de nossos desejos e sonhos para 2011.

Então, vamos votar!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vamos enfeitar nossa festa!

Estava lendo um artigo do Walcyr Carrasco sobre Árvore de Natal e fiquei lembrando como era gostoso quando na minha infância era o dia de montar a árvore.

Bons tempos!

Daí tive um repente: que tal se nós comprarmos uma árvore de natal de plástico (que é mais prática) e cada um que for no Natal levar um enfeite para colocar sua contribuição na nossa árvore coletiva. Sei que a casa é da Suely, e nem falei se ela concorda, mas achei que iria ser bem divertido e iria dar um tom novo a nossa festa.

Pode ser também um cantinho, tipo "presépio", daí agente fazia tipo um espaço numa mesinha e iria colocando enfeites.

Vou postar 3 enquetes no nosso blog e vocês votam. Cada uma ficará no ar por +ou- 2 dias. Votem para vermos qual a opinião da maioria para este repente.

A primeira enquete é para ver se a maioria topa. Daí se não tiver aceitação, automaticamente as outras enquetes não vão para o ar.

Se houver aceitação, a segunda será que tipo, daí vocês podem mandar sugestões por email que depois eu vejo como encaixar na enquete.

E a terceira ainda não pensei.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pizza e Folia em novembro!

E não é que estávamos com saudades uns dos outros. Ontem na casa da Suzana demos muitas risadas.

É engraçado quanta "abobrinha" pode rolar durante algumas poucas horas.

O lado artístico brota naturalmente, ou seria o alcóol?! Cantar música pode ser um embaraço para alguns, não para nós. Desde cantigas de criança até "música dor de cotovelo" ou "de fim de festa" tudo é cantado ora por todos, ora por alguns, ora por um único. O que vale e soltar a voz. A afinação não é o forte de todo o grupo (temos os afinados de verdade), mas até que conseguimos entrosar as vozes. O mais engraçado é que algumas reclamaram dos familiares que fazem gracinhas em público. E nós, somos menos vexatórios quando embalamos a entoar o cancioneiro nacional. Vocês já imaginaram o que a vizinhança deve comentar no dia seguinte?
Teve até tupi guarani, não espere aí, não é isso não, as músicas em tupi guarani ficaram para o Natal.

Agora o melhor é o "papo cabeça", a enquete da noite: Você casou virgem? Pode? Um bando de adolescentes da melhor idade preocupadas com essa pérola da sabedoria popular. Acho que esta questão não é nem mais feita pela moçadinha. Enfim, todos responderam com honestidade e para surpresa de alguns, não é que teve gente que sim, casou virgem! Mas a grande maioria confirmou a tendência dos anos 70 que era ser rebelde e não aguardar nem guardar nada. Bons tempos! Viva a rebeldia dos anos dourados! Os filhos e filhas que se cuidem, as mães e os pais botaram para quebrar!

Mas o "papo cabeça" não ficou só nisso, receitas e conselhos para agarrar um marido não faltaram. Para quem não sabe como, vou dar uma resumida, seja sócia de um clube tipo Paulistano, por exemplo, e vá todas as tardes almoçar e andar por lá. Não esqueça os óculos pois você terá que ficar mirando todos os velhinhos ou mocinhos, como preferirem, que também não têm o que fazer e estão jogando, de preferência tranca, que é um esporte mais sossegado e dá para interromper. O objetivo, por óbvio, é conseguir um bom partido, mas atenção, pode também acontecer do velhote participar de uma turma que deu o mesmo conselho para ele, e daí será um duplo desastre, para você e para ele. Pode virar amor, né!

Acho que como a Suzana vive mudando a casa dela, fica uma energia no ar que contagia, e agente embala a conversar sobre os assuntos mais divertidos e variados possíveis. Ontem batemos o recorde! Foi muita besteira junta. Mas que bom que estávamos juntos partilhando o momento abobrinha.

AS FOTOS TIRADAS ESTÃO NOS LINKS ABAIXO:

http://gmorita.multiply.com/

E o Natal já está marcado. Será no dia 17 de dezembro, sexta-feira, na casa da Suely. Teremos uma ceia fria, bebidas, sobremesas, cantoria, presentes, amigo secreto e adivinhem, conversa abobrinha de final de ano misturada com conversa abobrinha sobre o novo ano que se inicia.