Não sei se vocês assistiram ao filme/documentário O ABRAÇO CORPORATIVO de Ricardo Kauffman. Havia lido no jornal, mas não me interessei por ir ao cinema assistir. Neste final de semana, no Canal Brasil estava passando e resolvi assistir, e foi uma grata surpresa. Quem tiver oportunidade de ver, não perca.
Um pessoal criou um personagem chamado ARY ITNEM um Consultor de RH que traz da Inglaterra a Teoria do Abraço para combater a inércia do afastamento. Contratam um ator para representar o personagem e registram em cartório os propósitos do programa.
Tudo é uma farsa!
O diretor nos mostra que na busca dos "furos" da era da internet vale tudo. O ARY ITNEM sai em várias reportagens de revistas e jornais, inclusive participa de uma entrevista no programa Mundo Corporativo do Heródoto Barbeiro explicando sua teoria. Empresas o contratam para dar palestras.
O documentário segue a trajetória desta farsa mostrando com apuro como somos frequentemente levados a conhecer teorias e notícias que pela velocidade dos veículos atuais são apresentadas, sem que haja sequer uma preocupação em se checar a veracidade das informações.
E por último, sem estragar nenhuma surpresa, o nome do personagem é MENTIRA ao contrário.
Um comentário:
É... sempre desconfiei dos tais meios de comunicação... mineiramente!
Postar um comentário