sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ano Novo, Vida Nova

Aguardem para ver meu novo visual!

Quem quiser saber mais terá que procurar na internet o novo visual da Emma Watson (Hermione da série Harry Porter).

Reforma Geral!

Meu iPad ficou 3dias de castigo porque eu não conseguia entrar com meus emails. Agora ele esta se comportando e eu consegui fazer funcionar. DEMAISSSS!

Ja estou conectada com mundo e ele saiu do castigo.

Conexão geral!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Teoria do Abraço Corporativo

Não sei se vocês assistiram ao filme/documentário O ABRAÇO CORPORATIVO de Ricardo Kauffman. Havia lido no jornal, mas não me interessei por ir ao cinema assistir. Neste final de semana, no Canal Brasil estava passando e resolvi assistir, e foi uma grata surpresa. Quem tiver oportunidade de ver, não perca.

Um pessoal criou um personagem chamado ARY ITNEM um Consultor de RH que traz da Inglaterra a Teoria do Abraço para combater a inércia do afastamento. Contratam um ator para representar o personagem e registram em cartório os propósitos do programa.
Tudo é uma farsa!

O diretor nos mostra que na busca dos "furos" da era da internet vale tudo. O ARY ITNEM sai em várias reportagens de revistas e jornais, inclusive participa de uma entrevista no programa Mundo Corporativo do Heródoto Barbeiro explicando sua teoria. Empresas o contratam para dar palestras.

O documentário segue a trajetória desta farsa mostrando com apuro como somos frequentemente levados a conhecer teorias e notícias que pela velocidade dos veículos atuais são apresentadas, sem que haja sequer uma preocupação em se checar a veracidade das informações.

E por último, sem estragar nenhuma surpresa, o nome do personagem é MENTIRA ao contrário.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O prazer de fazer coisas boas todos dias

Hoje no jornal tem um artigo do Contardo Calligaris e a achei a chamada muito interessante: "Ser alegre (muito melhor do que ser feliz) é gostar de viver mesmo quando a vida nos castiga".

Gostei da idéia que de SER ALEGRE, e parece que todos nós estamos empenhados nestes últimos dias em mostrar que somos um grupo alegre.

Uns ficam alegres com o prazer de comer e devorar com os olhos, pêra cortadinha com calda de geleia de amora. Ao final do dia uma cervejinha para aliviar o stress do dia ou dos fios pendurados que tiveram um curto circuito por ciúmes e inveja.

Outros com a transição do inverno para o verão resolvem colocar os armários em ordem. E não posso negar que ver os armários desarrumados vão me tirando o ânimo e que também fico muito feliz quando crio coragem e jogo tudo no chão. Daí volto a colocar em ordem, quer seja por cor, por tamanho, por tipo, ou qualquer classificação que queira naquele penoso momento. Depois fico durante todo o dia abrindo e fechando as portas e olhando a vida arrumada.

Para alguns o prazer de passear com a mãe numa exposição do Akira Kurosawa, viajando em seus quadros e filmes, e buscando as sensações da infância nas cores, nas formas e nas sombras. Ou simplesmente ir a uma exposição, tirar fotos, almoçar comida japonesa e voltar para atualizar o blog e repartir os momentos com os amigos.

Tem aqueles que longe lembram que é hora de fazer uma oferta num templo e desejar um bom ano para os amigos.

Outros ainda no prazer de comprar algo desejado e ficar horas admirando, fuçando mexendo, com medo de estragar o brinquedo novo por algum movimento mais brusco e sabendo que novos horizontes irão aparecer aos poucos, é só arriscar um download de um programa desconhecido (aí meu ipad é lindo!)!

E ainda, alguns, tendo que reaprender tudo que já era sabido. Falar, andar, se movimentar, vencer os medos, os desafios, suar para conseguir coisas que eram tão simples de serem feitas. Ao final do dia algumas frustações mas também pequenas e grandes conquistas!

Muitos assistindo filmes, indo a exposições, lendo livros e no meio disto tudo a nossa vidinha de sempre! Não é o máximo!

Enfim, o dia das pessoas é recheado de arrumações de idéias, aprendizado de coisas novas, rearranjo das antigas, mas o importante mesmo, eu concordo, é sermos alegres todo o tempo!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estou no Ipad

Esou escrevendo no ipad. Nao eh demais. Estou endoidecida. Nao tenho acentos no teclado virtual.
Meu sonho realizado.

domingo, 14 de novembro de 2010

Hoje é Domingo...

do pé de cachimbo,
Cachimbo é de ouro,
que bate no touro,
o touro é valente,
que bate na gente,
agente é fraca,
cai no buraco e,
bate a cabeça!

Nossa lembrei deste versinho da minha infância. Alguém também se lembra?

Não resisti e fui assistir à pré-estréia do filme do Woody Allen, "Você vai conhecer o homem dos seus sonhos", e não gostei. Que pena, adoro os filmes dele sempre, mesmo os piores têm bons diálogos. Esse não engrena. Se vale a pena ver? Para quem gosta dele sim, quem não gosta, não perca tempo.

Um bom domingo para todos e todas!

Ah! continuo a ouvir o Milton Nascimento que delícia de CD. "... meu peito de pescador, sabe que a lua passou, fim da maré de pescar. Eu te dei os meus sonhos, meus navios, que troquei lá, lá, lá..." Estou realmente amando, de paixão.

sábado, 13 de novembro de 2010

Esporte é Música dão o tom da vida!

Bom dia para todos! Não há sol, mas o dia começou radiante. O Brasil acabou de ganhar o jogo de voley feminino contra o Japão, de virada. Estavam perdendo por 2 sets a 0 e viraram para 2 X 2 e no 5o. set venceram magistralmente. Amanhã, às 8:30 será a final do mundial contra a Rússia. Vamos torcer por nossas meninas.

Estou escrevendo e ouvindo o maravilhoso CD (novíssimo) do Milton Nascimento que está maravilhoso. Se chama "... E a gente sonhando". Vale a pena! E a capa é muito bonita.

Outro CD que vocês podem ouvir que também é muito legal é o do ED Motta, novíssimo também, chamado "Piquenique". Ele também é o máximo cantando, as letras das músicas foram feitas por sua esposa Edna Lopes. Não sei se gostei das letras, mas as palavras e a voz do Ed Motta se encaixam tanto que você fica inebriado. Além disso, se você não gostar o CD tem o desenho de uma torta de morango que dá vontade de comer, para as nossas formiguinhas basta vocês ficarem olhando para o CD e comendo com os olhos.

E agora vou falar sobre um esporte que eu adoro e que provavelmente nenhum de vocês, exceto o neto da Suzana e o filho da Glaura, vão odiar. Sim, vocês adivinharam, vou escrever um pouco sobre Futebol Americano, vai que vocês precisem urgentemente conversar com alguém sobre este assunto daí vocês já estarão preparados. Esta é a 10ª semana de 18 e alguns times já estão mostrando seu potencial. O Washington Red Skins do neto da Suzana está muito bem, o Chicago Bears do filho da Glaura também está indo na caminhada para os play-off, já o meu o Dallas Cowboys está péssimo, não só está perdendo, como está perdendo de lavada, tanto que o técnico foi demitido na 2a. feira. O neto da Suzana, Antonio, assistiu uma partida do NY Jets num campo que foi demolido para o surgimento da nova arena dos times de Nova York (Jets e Giants).
O Superbowl que é o jogo final e define o Campeão da Temporada será em fevereiro de 2011 em Dallas. Meu sonho é ir assistir este jogo. Este estádio foi concluído no ano passado ao custo de US$ 1 bilhão. Tem um telão de 100 metros da mais nova tecnologia digital imaginada no planeta. Não é o máximo.
Basicamente, o jogo é um jogo de estratégia de ocupação de espaços. O time tem que caminhar 10 jardas tendo 4 tentativas para cumprir essa meta. O outro time tem que evitar que esta conquista ocorra. Se ocorrer, o time tem mais 4 tentativas para outras 10 jardas até conseguir atingir a endzone onde se marcam os pontos do jogo. É só isso, uns tentam ir e os outros tentam evitar que isso aconteça. Não é violento, e só evitar que as conquistas ocorram. Simples não! Quem quiser se deliciar com esse jogo pode fazê-lo assistindo os jogos que passam às 5a. feiras (23 horas), domingos começando à tarde e indo madrugada adentro. Agora se você quiser só saber as notícias de quem está ganhando e as melhores jogadas, podem assistir na ESPN às sextas feiras, 20:00 às 20:30, com o Everaldo Marques e o Paulo Antunes.

Viram como é fácil, as regras depois vem da prática de assistir.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sessão da Tarde

Hoje eu estava um pouco melhor de minha deprê chatérrima e resolvi ir ao cinema. Escolhi uma comédia tipo sessão da tarde e ri muito com Minha mães, Meu pai. A Anette Bening e a Julianne Moore estão fantásticas no filme e os diálogos são muito divertidos e ao mesmo tempo sérios. A história é : Um casal de lésbicas que tem 2 filhos, um de cada uma com o esperma de um único doador. Antes de Joni (a filha) entrar na faculdade, Laser (seu irmão) pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que ambos foram concebidos por inseminação artificial.
E uma boa surpresa, vale a pena assistir e se deliciar com o enredo, que é muito atual e um filão ainda pouco explorado sobre as novas famílias.
Na próxima semana entra o novo filme do Woody Allen: Você vai conhecer o homem dos seus sonhos.
Passei na Fast e descobri que no final de novembro estará chegando para nosso deleite o novo IPAD da APPLE.
Vou ver se consigo dizer novidades para vocês e principalmente para nossa amiga Chana todos os dias.
Viram quantas novidades!

Já estamos em Novembro de 2010!

Li um livro tão bom que não pude deixar de dar uma indicação para vocês. Se chama Solar de Ian McEwan (Companhia das Letras).

Há o seguinte comentário do Time:

"O pano de fundo científico de Solar é tão acurado que os pesquisadores do MIT que estudam os temas abordados no livro poderiam desconfiar que McEwan roubou suas notas [...] Mas o grande feito do livro é condensar na figura humana do protagonista todas as contradições das polêmicas sobre o clima e o aquecimento global"

O personagem é marcante, um cientista ganhador do Prêmio Nobel de Física, que é amoral, politicamente incorreto, tem prazer em comer muito, amantes, muitos casamentos. Ele mesmo não acredita no aquecimento global, mas resolve ir numa expedição ao Polo Norte, com passagens hilárias. No primeiro dia, eles vão dar uma volta e há o perigo de serem atacados por ursos polares, porisso eles têm sempre guias para protegê-los:

"Apesar do perigo que corria, Beard olhou de novo por cima do ombro na esperança de ver por um instante o animal que estava prestes a deixar para trás, pensando sempre na história que iria contar depois. No pequeno aro de semiclaridade que circundava o centro enevoado dos óculos, registrou algum movimento, mas podia ter sido a mão do guia ou um pedaço de sua própria balaclava. No relato que repetiria pelo resto da vida, aquele que se tornou sua verdadeira memória, um urso-polar de boca aberta estava a vinte metros de distância e se aproximava quando o skidoo pulou para a frente - e assim o fazia não porque, ou não apenas porque, fosse um mentiroso, mas por saber instintivamente que era errado desperdiçar uma boa história."



O livro é hilário e sério. Quem tiver curiosidade de ler irá ter momentos muito bons.

Bom novembro para todos!