quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma noite em São Paulo da Garoa


Nosso jantar na casa da Chana é sempre de expectativa. Será que teremos uma noite estrelada para jogar conversa fora lá fora, na varanda? No entanto, sempre temos certeza que será uma noite maravilhosa. A Chana e a Natália sempre nos recebem com muita alegria. Naquela sala, sempre temos noites estreladas.


Não foi diferente desta vez, aos poucos fomos chegando e nos aconchegando nos sofás, papeando, bebendo e petiscando. Enquanto isso, lá fora, a garoa.


A Suely não se aguentava de felicidade pelo casamento da filha. A Rita (filha casada) estava muito bonita, pena que tinham poucas fotos, vamos aguardar o book de fotos que virá.

O Scatena estava todo prosa, talvez por ser o único homem no jantar, não fez feio, representou muito bem a classe. Falou das receitas de salmão, polenta, risotos de vários tipos, inclusive um criado por ele. Depois do jantar nos presenteou com a história dos Guerreiros de Si'an com todos os detalhes desde a vida do 1º imperador da China até os dias de hoje. Uma delícia ouvir as histórias do Scatena. Vocês vão ter uma amostra no vídeo acima (bem simplinha) e no vídeo abaixo (feito pela Suely).

A noite teve umas sacadas muito engraçadas e gostosas:

A Ivete em determinado momento falou com a maior simplicidade e como se fosse ali na esquina: "Gente, vamos para o Japão?"

A Geni resolveu não fazer uma reportagem fotográfica, estava com preguiça, e tirou somente 45 fotos.

A Liliana e a Suely trouxeram sobremesas super gostosas: uma, um bolo de sorvete, outra, sua receita tradicional de frutas com brigadeiros.

A Natália chegou afobada e suada (tinha ido à academia) e passou como ventania pela sala, voltando depois toda bonita para nos receber e conversar. Ela ficou passada quando soube que uma colega de classe a Bia tinha casado (grávida de 8 meses). Ficou tão endoidecida com a notícia que até foi tomar uma taça de vinho para se recobrar do susto.

A Chana ganha um brilho todo especial quando nos recebe. É nítido que ela fica muito feliz, ela nem fala muito, participa de tudo e está em todo lugar, não consigo lembrar de uma conversa dela, mas sei que ela deu palpite em tudo. É muito gostoso.

Tiveram também histórias do metro, CET e Emurb que nós acompanhamos e rimos mas não conhecemos os personagens destas histórias.

A Liliana contou de um livro de receitas que ela e suas amigas fizeram para levantar fundos para um grupo de crianças. Eram receitas do dia-a-dia que fizeram o maior sucesso. Todo mundo queria conhecer este livro. A Suely e eu, cozinheiras esmeradas, ficamos doidinhas para saber se não tinha nenhum exemplar sobrando para aprendermos a cozinhar. Importante frisar que a Suely já tem uma marca registrada na culinária (seu brigadeiro) eu ainda não tenho. Estou morrendo de inveja dela, vou ter que encontrar uma marca registrada também.

Agora, teve um momento "heavy" na festa. Bem pesado mesmo. Foi quando levantamos a bolsa da Rita do chão. Não dá para acreditar no peso que ela carrega, porisso tanta dor nas pernas, nos braços. Com aquele peso não há esqueleto que aguente. Daí ela resolveu limpar um pouco de coisas e jogou dois papeis lembrete fora. Aliviou para caramba!

A Márcia estava super quietinha, prestando atenção e comendo. Agora na sobremesa ela detonou, ó! formiguinha que gosta de doce.

E assim foi nossa noite de ontem. Uma delícia que nos alegrou a alma.

Chana e Natália, obrigada pelo carinho da recepção.

PRÓXIMA PIZZA SERÁ NA LILIANA.

Links:

Vídeos:

Suely: http://suelycm.multiply.com/video/item/8/Scatena

Cláudia: http://cclaudiass.multiply.com/video/item/8/Jantar_Chana_27_out_09.wmv

Fotos:

Geni: http://gmorita.multiply.com/photos/album/14/Turmitinhas_Chana_out09

Cláudia: http://cclaudiass.multiply.com/photos/album/35/Jantar_na_Chana_dia_27out09

5 comentários:

Suely disse...

porque sou curiosa, porque estou com tempo, fui sassaricar no blog, como não recebi aviso "Uma noite em São Paulo da Garoa", tenho uma pergunta que não quer calar, a sua idéia é saber quanto tempo o grupo leva para abrir o blog quando não tem aviso: abram o blog tem matéria nova?

Cláudia disse...

Suely, eu avisei por email. Foi numa resposta do email de agradecimentos da Chana. Vou mandar um especial sobre o blog.
Bjs,

Geni disse...

Bem, devo confessar que já sassariquei, meio rapidamente no blog, e não deixei mensagem porque não teria dado tempo naquele momento. É interessante porque temos muitos meio de comunicação: e-mail, blog, telefone, carta (é meio antigo, mas é romântico)! Eu, por exemplo, sempre fico dando uma olhadinha desde que volto dos encontros, na mesma noite, embora saiba que é impossível a Clau postar tão rápidamente... deve ser meu lado compulsivo. Nossa, estou mto tagarela. To parando!

Geni disse...

Na verdade, não estou parando, pois quero dizer que nossa Turmitinhas fica cada vez melhor. Adorei estar com Chana e Natália(aliás, lindíssima! A opinião da Chana não vale, pois ela é suspeitíssima).
Muito obrigada por nos receber. A Clau observou bem, que a Chana qdo nos recebe transparece e transborda de alegria.
Tudo estava tão ótimo que até a minha preguiça se animou e acabei tirando só 40 fotos! Só que quando estava bem embalada na fotografação o hoje já havia se tornado amanhã, então, Chana, ficará para uma próxima vez a complementação da reportagem Chez Chana, tá bão?

quisicria disse...

Não tenho nada prá falar do jantar, só lamentar meus muitos programas que caem no mesmo dia.
Mas em compensação fui pintar 3 dias no Guarujá!
Como alguns sabem ,minha cunhada também pinta paredes, só que coisas mais sofisticadas e as vezes vou ajudar.
Neste caso era uma casa num condominio de super luxo, com a aquelas casas que eu odeio, de mármore, aço,vidros..sem estilo nenhum ,uma mistureba horrorosa, ainda mais na praia...mas o lugar é lindo.
Na estrada Guarujá-Bertioga, Mata Atlantica caindo em cima das nossas cabeças.
Choveu muito pro meu gosto, tudo cheio de lama, a gente pra entrar na casa, descia uns degraus tipo sabão,o tenis ficou de jogar fora.
Esqueci de falar que está em obra ainda.
Uns 30 peões fazendo muito barulho com suas máquinas, martelos, etc...
as vezes faço uns testes comigo mesma, de adaptação a ambientes hostis...
Depois de ficar 3 dias nesse lugar, guiando na ida e na volta, e trabalhando sentada a moda indiana,pois o desenho tinha 3 metros de altura ,(mas eu fiquei pintando uma mata perto do chão...)
me senti jovem, pois aguentei sem dor nas costas , e no dia seguinte depois de uma noite na minha cama, já estava nova!!!
Fora isso, o balé da minha neta foi um sucesso,....claro né?