terça-feira, 3 de novembro de 2009

Novembro com sol


Para nos presentear, novembro veio com um sol lindo e um céu bem azul, para ninguém botar defeito.


Vamos dividir o que estamos fazendo de bom neste mês.


A Suzana enviou as fotos da parede que ela pintou com sua cunhada, como vocês viram no comentário que ela postou. Uma das fotos está ao lado, e as outras estão no link abaixo:



Ficou maravilhoso, e com a descrição do local dá para imaginar como esta casa vai ficar gostosa.
Bom mês para todos!

5 comentários:

Geni disse...

Suzana,
Adorei a parede. Fiquei com inveja. Também quero. Podia filmar, né, aí a gente teria idéia do todo. Parabéns.

Geni disse...

É mesmo, até ia esquecendo de contar o que tenho feito. Tenho trabalhado muito e nos horários vagos tenho reservado para descansar ou comer bem. Qdo é possível vejo algume exposição próxima ao escritório ou que esteja no meu caminho. Então, posso contar sobre alguns restaurantes que eu gostei, até porque dos que eu não gostei não vou contar:
1. SAPPORO (rest japones) na Pça Nossa Sra Aparecida (Lgo de Moema)114, Moema. Tel: 5051-5458. www.restaurantesapporo.com.br. Comida mto bem cuidada e os pratos tradicionais (sem cream cheese ou maionese ou frutas tropicais), que são os que eu pedi, são nota 10. Oferecem alguns pratos além dos japoneses que também são mto bons, no caso experimentei o cerviche.
2.Chez Fabrice (rest frances) na Rua Mourato Coelho 1140, Vila Madalena. Tel 3032 4227.http://twitter.com/chezfabrice. Um bistrot na medida que precisava aqui em Sampa. Comida maravilhosa, serviço bom, discreto e sem excessos.
3. Le Frech Bazar (rest frances) na Rua Fradique Coutinho 179, esquina com Rua Arthur de Azevedo. Tel 3063-1809 e 2768-0504. www.lefrenchbazar.com.br. Comida delicadíssima, local pequeno e muito agradável. Abre aos domingos no almoço (gde vantagem pra mim). Experimentei o robalo (não lembro todo o nome do prato) e perna de cordeiro. Ambos maravilhosos. Sobremesa que mais gostei, nota deiz mil, Creme brulée. A propósito, o site ainda está em construção, então é melhor dar uma busca no Google e espiar as matérias de divulgação.
4. Santa Madalena na Rua Santa Madalena 27 Bela Vista. Tel 3287-6999. www.stamadalena.com.br. Tenho a impressão de já ter falado sobre ele, mas vale relembrar porque é realmente especial. Mais um no estilo bistrot, menos sofisticado que os outros, especialmente no ambiente, mas muito simpático e com uma comida excelente. Lucia, a chefe da cozinha, é uma gde simpatia e tem mãos de ouro para a cozinha. Sua Madeleine é especial. Ela prepara na hora. Além das iguarias francesas ela prepara uma polente mole com ossobuco de lamber os lábios (vulgo: beiços). O prato é conhecido como ragú. E olhem que não gosto nem de polenta mole e ossobuco - médio!
Agora chega de comilança, pois nem só de alimento comestível vive a gente.
Vi duas exposições que adorei. Mais uma vez repito: se já disse, desculpe, mas vale relembrar.
1. Beleza e Saber - Plumária Indígena. No Caixa Cultural da Paulista - Cj Nacional. Fica até 29 de Novembro. Fui ver umas três vezes. Ainda não pude fotografar (ou esqueço a máquina ou esqueço de passa lá qdo estou com a máquina -questões típicas do excesso de maturidde).
2. Tesouros da Coleção Roberto Marinho na BM&FBOVESPA. Pça Antonio Prado 48. Fica até 29 de janeiro de 2010. Entrada gratuita, visitas monitoradas pelo tel 2565-6826. Inclui: Tarsila do Amaral, Portinari, Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Manabu Mabe, Ismael Nery, Pancetti, e outros. Surpreendeu-me.
Ah!... quase me esqueci. Antes de começar com o computador, agora pouco, havia tomado um sorvete de chocolate meio amargo (cioccolato originale) na esquina de casa, num lugar especial, na Stuzzi, Rua Paulistania 450. Gente, vocês precisam conhecer este lugar, não percam a oportunidade. O preço é um pouco salgado, mas vale pela qualidade do sorvete.
Agora chega, preciso trabalhar um pouco pra ganhar $$ pra poder sustentar minhas coisas boas e poder dividir minhas descobertas com vocês.
Com muito prazer e alegria.
Eu

Cláudia disse...

Vi alguns filmes muito bons, que valem a pena.
Na casa da Chana já havíamos falado sobre Bastardos Inglórios, é imperdível. Reparem na caracterização que o Tarantino fez do Brad Pitt tornando-o muito parecido com Marlon Brando de o Poderoso Chefão.
A estória é inverossímel mas muito divertida. O que mais gostei foi do lance de como os alemães descobrem que um contra espião não é alemão através da forma como ele pede 3 cervejas. É de morrer de rir.
Outro filme que vale a pena é A Procura de Eric, um filme inglês, com humor, amor, tensão, conflitos familiares e tudo que se pode esperar em um filme. É de morrer de rir e de chorar ao mesmo tempo. Muito bem feito. Para quem gosta de futebol tem cenas de gols do jogador Eric Cantona que são maravilhosas. Este filme abriu a mostra de cinema. É o melhor filme que assisti neste ano.
Agora, se seu humor estiver para sessão da tarde juvenil, não perca 500 dias com ela. É bem juvenil, mas muito bem feito. Evite sessões com molecada, é um porre.
Se você estiver com vontade de dar uma "fungadas" em uma tarde vá ver o Solista. A história é cativante e o Jamie Fox está o máximo.

Suely disse...

estou achando a minha vida um tédio depois de ler tantas dicas da Geni, a única coisa que andei fazendo foi r ao cinema, mas ainda não vi 500 dias com ela, pretendo assistir essa semana. Fui ver os gêmeos e amei. Também fiz um caderninho com os bolos do Scatena, como ninguém respondeu acho que não fiz sucesso, vou procurar um analista

quisicria disse...

Meninas,
fui ao Pantanal outra vez, desta com minha neta,Manoela.
É uma história comprida, mas foi um premio que meu neto e genro ganharam, então nos dera..
Muuuuuuuuito calor, não dá prá descrever, mas foi bem gostoso, muita aventura para uma menininha de 9 anos e sua avó!!!

Foraisso,vi o filme do eric,também gostei mas não tanto quanto a Claudia.

Bom , quanto a Geni, não acredito...que animação!!!!

Só tenho para contar de um peixe com molho de tomates frescos ,acompanhado de spaguetti nero,(feito com a tinta da lula)
e molha de vongoli e pupunha ralado emcima.
Restaurante Zucca,na Haddock lobo.
Fui com o filhão!
Aqui entre nós, ele foi convidado peo instituto Ibero Americano, lá de Berlim para dar uma palestra sôbre a queda do muro lá em Berlim.
Foi e voltou na semana passada.
Achei muito chic, e fiquei orgulhosa!
Desculpe esse momento coruja, mas ela anda batendo as asas sôbre nós ultimamente!!!
beijos