quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tranquilidade em Sampa

O ano começou com muita chuva, mas São Paulo está tão gostoso de ficar que o tempo não atrapalha. Delícia sair de casa e percorrer 10 kms de carro sem levar horas!
Estou cada vez mais apaixonada pelo escritor Ian McEwan, como vocês leram anteriormente fiquei inebriada com o livro Solar, quem não leu, aproveite o mês sossegado e leia, é diversão e reflexão garantida. Animada com os comentários da Suzana pelo livro do mesmo autor "na praia" e tendo o livro em minha biblioteca, resolvi ler. Amei de paixão! O autor tem um jeito de escrever que é delicioso. Neste livro, ele conta a noite de núpcias de um casal sobre os dois pontos de vista, dele e dela. O texto flui tão bem que você fica refletindo sobre as suas relações pessoais. De fato, o que o outro está pensando sobre o mesmo assunto? Como as opiniões podem divergir e convergir com tanta facilidade, quantos relacionamentos se perderam por termos uma visão unilateral dos fatos. Recomendo!
Vou lançar um tema para voltarmos a nos falar através de comentários no blog ou emails.
O que você prometeu no final do ano e está cumprindo.
Como em todo fim de ano engordo feito uma porca, estou intensificando meus exercícios físicos e me propondo a caminhar/correr 35 Kms por semana. A primeira semana tudo deu certo e até ultrapassei essa marca em uns poucos quilômetros, já na 2a. semana estou devendo 16 kms, vou ter que me esforçar hoje e amanhã para fazer 8 kms por dia, mas acho que não vou conseguir ainda.
Este ano também vou me dedicar mais aos assuntos de internet, e já me inscrevi em um curso no Senac que começa em final de Janeiro, e vou me inscrever em um outro curso.
E você?

7 comentários:

Suely disse...

Hoje é dia 6, por muito tempo achei que era o dia do meu aniversário, dia 30/12 não é uma boa data, acho que vou voltar a considerar o Dia de Reis, afinal eu sou uma rainha.

Cláudia disse...

Então Suely, Feliz Aniversário no seu dia de rainha!

suzana disse...

e isso ai,Suely!
dia 6 ,ja tem mais gente com quem comemorar!
Clau,seu texto esta otimo.
tambem vou fazer um curso,pois ja estou com wifi,escrevendo do Ipad,mas nao consigo arrumar as fotos que foram passadas do computador para ca.
Tenho muito que aprender...mas gosto do visual e de escrever santada no sofa..
Clau ,os acentos nao' me obedecem,porisso estou escrevendo sem acentos.
Quando arrasto a letra continua sem acento.
A Claudia chega amanha ,entao terei mais aulas.

suzana disse...

e isso ai,Suely!
dia 6 ,ja tem mais gente com quem comemorar!
Clau,seu texto esta otimo.
tambem vou fazer um curso,pois ja estou com wifi,escrevendo do Ipad,mas nao consigo arrumar as fotos que foram passadas do computador para ca.
Tenho muito que aprender...mas gosto do visual e de escrever santada no sofa..
Clau ,os acentos nao' me obedecem,porisso estou escrevendo sem acentos.
Quando arrasto a letra continua sem acento.
A Claudia chega amanha ,entao terei mais aulas.

Geni disse...

Clau, eu também gosto muito dos seus textos.
Suely, gostei da idéia. Dia 6, dia dos Reis Magos, presente de Reis... e Rainha. E se a gente passasse a comemorar o seu aniversário nesse dia?
Acho que pensei num desafio difícil demais para este ano: quero ter mais tolerância e paciência em relação ao lugar onde trabalho, mas gente, tá difícil! Faz parte do desafio chegar mais cedo pela manhã, mas ainda não consegui!
Não tenho muito o que contar, acho que ainda estou em ritmo de festas-férias. Vou prorrogando esse estado de espírito e de corpo o máximo que puder. rs, rs, rs,...

Anônimo disse...

Vejam que estou "comentando" no blog!!!!! E esse é um dos meus objetivos este ano: ficar mais ligada nos meus amigos, não importa qual meio utilize. E comecei bem, já que fiz um almoço logo no dia 01 de janeiro, hoje estou aqui blogando e amanhã só Deus sabe. O outro objetivo - que é mais um desafio - será tirar 30 dias de férias e ir conhecer um pouquinho da Espanha. Vamos ver no que vai dar.
Márcia

Suely disse...

Márcia sou apaixonada pela Espanha, quando tinha carteira assinada e 30 dias de férias, fiz uma viagem linda por lá. Madrid, Barcelona, Palma, Andaluzia e uma esticadinha até o Marrocos. Muito Bom.....