sábado, 8 de janeiro de 2011

Claudia Recomenda

Hoje fui assistir o novo filme do Clint Eastwood, Além da Vida. Após ler as críticas fui com baixa expectativa, adoro o Clint como diretor e não poderia deixar de ver.

Surpresa muito agradável! O filme é excelente!

Reparem nas primeiras cenas, as do Tsunami na Tailândia, como se pode reproduzir e filmar uma cena tão assustadora com tanta autenticidade e sem necessidade de comoção barata. A filmagem é impecável e o acidente com a francesa vivida pela Cecile de France, uma das personagens centrais, é de tirar o fôlego.

O Vidente é o personagem que o Matt Damon caracteriza muito bem. Sua interpretação leva os espectadores a vivenciarem a angústia de se ter um poder que limita sua vida.

E os meninos gêmeos são dois em um com assustadora beleza e inocência. O enigma que se apresenta para um dos meninos leva você junto por caminhos tortuosos em busca de uma verdade difícil de ser encontrada.

Todos vivem experiências ligadas a morte, e os temas vividos pelos 3 personagens centrais poderiam tornar o filme uma chatice além de desandar para o apelativo. Não é o que acontece.
À mistura entre realidade e ficção, tempo e espaço, se une uma busca por uma explicação plausível para os eventos que acontecem.

Um tema espinhoso que poderia a qualquer momento desandar, é tratado pelas mãos do Clint com uma delicadeza, um carinho tão grande com seus três personagens, que você fica impressionado. Saí da sessão muito leve, quase flutuando no ar.
Valeu Clint!
PS. Ainda bem que fui assistir ao filme ontem, estou terminando o comentário hoje com uma "dor" no coração. Acabei de descobrir que perdi todas as minhas músicas, mais de 2000, de meu ipod e tentando ver se consigo recuperar um grupo de músicas que levei quase 1 ano para aperfeiçoar. Era minha seleção para corrida, que me impulsionava a conseguir uma melhor perfomance. Sabe por que? Pressa! Ao desligar o ipod do computador esqueci de "desligar com segurança" como se deve fazer com qualquer coisa que entre pela usb. Vamos ver se o Além me ajuda a recuperar.

7 comentários:

quisicria disse...

Clau, que triste,mas espero que você ache as musicas...o Alem vai te ajudar.
Esses desastres que acontecem,de perder tudo, me deixam muito aflita.
É quase como um tsunami passando numa partezinha da sua vida.
A Claudia colocou jogos e um outro programa para desenhar,mas a Wi Fi não está funcionando mais, amanhã vai consertar
Beijo e boa sorte.

Cláudia disse...

Será que São Longuinho ajuda a recuperar músicas no Ipod? Ou o negrinho do pastoreio? Help, quero minha seleção de volta, pois, não anotei em lado nenhum. sniff!

Cláudia disse...

Suzana, estávamos quase juntas publicando o comentário, veja a hora.

Suely disse...

Cláudia espero que vc tenha conseguido recuperar suas músicas, será que existe especialista para o assunto?
ou é assunto para sto Expedito?
Também fui assistir além da vida, não pelo tema, mas pelo Clint Eastwood pelo Matt Damon e adorei o filme. me emocionei muito com a história dos dois irmãos.
Colegas assistam ao filme, é muito bom

Mara de Paula disse...

Claudia, quando voce recomendou o filme ele já estava na minha lista, depois que li seu comentário fiquei super curiosa e fui assistir. Com sua licença, faço do seu o meu comentário. Gostei muito do filme.
Emoção a flor da pele, já vivi uma experiência bem parecida com uma que ocorre no filme.

Quanto as suas músicas, espero que tenha recuperado, uma vez que você é uma especialista em informática e/ou manuseio de eletrônicos.

boa sorte !

Cláudia disse...

Amigas, não recuperei as músicas mas não detonei o Ipod. Agora é gravar tudo de novo, sem problemas. Porisso quem usa USB não esqueça de usar o dispositivo "desligar com segurança" pois agende perde mesmo as coisinhas. Bom final de semana!

Cláudia disse...

é a gente que perde tudo e não agende.