sábado, 8 de janeiro de 2011

Claudia Recomenda

Hoje fui assistir o novo filme do Clint Eastwood, Além da Vida. Após ler as críticas fui com baixa expectativa, adoro o Clint como diretor e não poderia deixar de ver.

Surpresa muito agradável! O filme é excelente!

Reparem nas primeiras cenas, as do Tsunami na Tailândia, como se pode reproduzir e filmar uma cena tão assustadora com tanta autenticidade e sem necessidade de comoção barata. A filmagem é impecável e o acidente com a francesa vivida pela Cecile de France, uma das personagens centrais, é de tirar o fôlego.

O Vidente é o personagem que o Matt Damon caracteriza muito bem. Sua interpretação leva os espectadores a vivenciarem a angústia de se ter um poder que limita sua vida.

E os meninos gêmeos são dois em um com assustadora beleza e inocência. O enigma que se apresenta para um dos meninos leva você junto por caminhos tortuosos em busca de uma verdade difícil de ser encontrada.

Todos vivem experiências ligadas a morte, e os temas vividos pelos 3 personagens centrais poderiam tornar o filme uma chatice além de desandar para o apelativo. Não é o que acontece.
À mistura entre realidade e ficção, tempo e espaço, se une uma busca por uma explicação plausível para os eventos que acontecem.

Um tema espinhoso que poderia a qualquer momento desandar, é tratado pelas mãos do Clint com uma delicadeza, um carinho tão grande com seus três personagens, que você fica impressionado. Saí da sessão muito leve, quase flutuando no ar.
Valeu Clint!
PS. Ainda bem que fui assistir ao filme ontem, estou terminando o comentário hoje com uma "dor" no coração. Acabei de descobrir que perdi todas as minhas músicas, mais de 2000, de meu ipod e tentando ver se consigo recuperar um grupo de músicas que levei quase 1 ano para aperfeiçoar. Era minha seleção para corrida, que me impulsionava a conseguir uma melhor perfomance. Sabe por que? Pressa! Ao desligar o ipod do computador esqueci de "desligar com segurança" como se deve fazer com qualquer coisa que entre pela usb. Vamos ver se o Além me ajuda a recuperar.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tranquilidade em Sampa

O ano começou com muita chuva, mas São Paulo está tão gostoso de ficar que o tempo não atrapalha. Delícia sair de casa e percorrer 10 kms de carro sem levar horas!
Estou cada vez mais apaixonada pelo escritor Ian McEwan, como vocês leram anteriormente fiquei inebriada com o livro Solar, quem não leu, aproveite o mês sossegado e leia, é diversão e reflexão garantida. Animada com os comentários da Suzana pelo livro do mesmo autor "na praia" e tendo o livro em minha biblioteca, resolvi ler. Amei de paixão! O autor tem um jeito de escrever que é delicioso. Neste livro, ele conta a noite de núpcias de um casal sobre os dois pontos de vista, dele e dela. O texto flui tão bem que você fica refletindo sobre as suas relações pessoais. De fato, o que o outro está pensando sobre o mesmo assunto? Como as opiniões podem divergir e convergir com tanta facilidade, quantos relacionamentos se perderam por termos uma visão unilateral dos fatos. Recomendo!
Vou lançar um tema para voltarmos a nos falar através de comentários no blog ou emails.
O que você prometeu no final do ano e está cumprindo.
Como em todo fim de ano engordo feito uma porca, estou intensificando meus exercícios físicos e me propondo a caminhar/correr 35 Kms por semana. A primeira semana tudo deu certo e até ultrapassei essa marca em uns poucos quilômetros, já na 2a. semana estou devendo 16 kms, vou ter que me esforçar hoje e amanhã para fazer 8 kms por dia, mas acho que não vou conseguir ainda.
Este ano também vou me dedicar mais aos assuntos de internet, e já me inscrevi em um curso no Senac que começa em final de Janeiro, e vou me inscrever em um outro curso.
E você?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011

O ano começou e já estou com saudades de nossa pizza.

Um bom ano para todos!