No último jantar tomamos contato com o Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, em Brumadinho (MG) através da Suzana, que ganhou de presente de aniversário de sua filha uma viagem para conhecer as Galerias e os Jardins da cidade. Todos ficamos encantados e com vontade de conhecer. Não é que hoje temos uma notícia na Folha de S.Paulo (03/11/08): Artista francesa ganha obra em MG: Dominique Gonzalez-Foerster tem instalação sonora em centro de artes.
"Propor experiências. Esse parece ser um dos eixos principais da obra de Dominique Gonzalez-Foerster, artista francesa de destaque na cena contemporânea mundial e que acaba de ter sua primeira obra permanente em uma instituição brasileira.
"Promenade" é um trabalho sonoro, instalado em uma grande sala retangular de uma das galerias do Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho (MG), que apresenta desde a última quinta novas obras de sua coleção - uma das mais destacadas do Brasil com trabalhos de artistas como Steve McQueen, Olafur Eliasson e Jorge Macchi, entre outros..."
E mais: Mostras coletivas destacam videoarte, com obras de McQueen e Cao Guimarães
"Para apresentar novas obras de sua coleção, o Centro de Arte Contemporânea Inhotim fez um recorte diferente do que vinha sendo apresentado. Duas de suas galerias exibem exposições coletivas, com curadorias que criam conexões entre os trabalhos expostos. O vídeo ganha destaque. "Um dos objetivos das exposições é a expansão para novas mídias", conta o alemão Jochen Volz, um dos curadores do centro..."
Aí vai uma dica: para quem está com tempo livre e não sabe o que fazer, vá até Brumadinho e conheça o Centro Contemporâneo Inhotim, segundo a Suzana, é demais.
4 comentários:
Sábado fiz uma festinha pro Julio, num desses playlands da vida. Convidei 25 crianças da escola - vieram 5. Felizmente, convidei outras crianças e a festinha foi boa para ele, Julio - que é o que importa.
O chato dessas festinhas em que você convida 25 e vêm 5 é o gasto besta em comidas que, depois da festa, você não quer nem ver pela frente.
Aí pensei: e se em vez da festinha grande, a gente fosse viajar nos aniversários da família? viagens pequenas - dois dias num hotel logo ali - acho que seria memorável, custaria a mesma coisa e não daria o trabalho que dá acomodar um monte de empadinhas mais ou menos gostosas no freezer.
O que vocês acham? Suzana, essa cidade a que você foi, em que parte de Minas fica?
Puxa que pena, chequei tarde e perdi os comentários da viagem da Suzana.
Suzana, você poderia colocar algumas dicas da
tal "cidadezinha", também fiquei com vontade de
ir até lá !
Adorei suas mega aquarelas.
Suzaninha é cultura,
me levou pra conhecer a Sala São Paulo, o maestro Minczuk, a ópera moderna americana e de quebra ouvi Águas de Março
fazia muito tempo que não vivia tanta emoção
queridos /as acho a idéia dessa viagem muito legal
aqui está o link :
http://www.inhotim.org.br/
beijos
Suzana disse
Para a Rita:
Se o Júlio gostou da festa ,isso é que importa, afinal a gente aguenta o barulho e a correria pra ver eles felizes,certO?
Mas viajar é sempre legal e eles nao esquecem.
Tenho uma revista com alguns destinos legais, depois te mostro.
Esse lugar onde fui nao é para criancas.
Fica a uma hora de Belo Horizinte, no municipio de Brumadinho.
É um parque enorme,particular,custa R$10,00 pra entrar.
O dono é um colecionador de arte contemporanea,brasileira e internacional e construiu dentro do parque 9 galerias com as obras.
Mas parece que tambem tem um projeto para a populacao local, com musica,etc...Vai construir ainda um hotel e Centro de convencoes.
Poderoso,nao?
Tem uma mineradora,e casou com a artista Adriana Varejao(sexto casamento..)fez uma galeria só para a obra dela.
Foi uma visita guiada,com mais 20 pessoas e 4 professores.
Um pouco rápido,2 dias inteiros que passaram voando.
O parque tem um paisagismo lindo,muitos pássaros, é bem legal.
Essas coisas que a gente nem sabe que existe, e nem parece aqui.
Vale entrar no site que a Suely indicou.
Postar um comentário