quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Petit pizza

Quando ontem cheguei à pizzaria me senti um pouco estranha. Uma grande mesa, várias cadeiras, e eu ali sozinha olhando para a porta, aguardando a chegada dos amigos. Esses momentos são engraçados. Quando você fica pensando que ninguém vai aparecer e acompanha segundo a segundo a hora marcando no relógio. O pensamento voa:

8:20 "...quem mesmo confirmou, a Suzana, a Geni e a Rita. A Mara disse que não vinha, a Nancy ligou que vinha mas não ia jantar... puxa cheguei meio cedo, devia ter me atrasado... o pior é que só tem mesa de mulheres a minha volta... estou morrendo de fome, devia ter comido alguma coisa antes de sair..."

8:30 "...nossa, será que no email, que eu escrevi, esqueci de verificar se todos estavam na lista, na próxima vez vou pedir para confirmarem... tem alguém entrando??? é só um garçom! mais alguém chegando, vi a luz de um carro na porta. Ah! Uma família chegando...";

8:35 "...não, acho melhor no próximo email pegar a confirmação de quem leu... ai todo mundo está olhando para cá, essa mesona e eu aqui na ponta, acho que eles acham que eu estou dando uma festa para fantasmas... nossa aquele pessoal já comeu a pizza, estou morrendo de fome...";

8:40 "... se ninguém aparecer até as 9:00 horas peço uma pizza de mussarela e levo para casa... será que ninguém vem... vou sair de fininho, levanto como quem vai fumar e pronto me mando..."

8:45 "finalmente, a Rita chegou, ufa!!! pelo menos podemos pedir a pizza e comer aqui mesmo. Acho melhor mudarmos para uma mesa menor..."

Parece engraçado, mas não conheço ninguém que não tenha passado por situação semelhante quando você é quem espera os outros. São poucos minutos (às vezes nem tão poucos assim) mas passa uma vida na sua frente, e você imagina as situações mais engraçadas. Resumindo, em seguida chegaram a Márcia, a Suely, a Suzana, a Geni e a Nancy.

Reduzimos a mesa e nossa mesinha ficou bem aconchegante, tanto quanto as outras que estavam ao meu redor. Óbvio que pedimos a pizza rapidinho, todos estavam famintos.

Contamos muitas histórias, sobre nosso dia-a-dia, atualizamos as fofocas e passamos uma noite deliciosa com direito a uma chuva gostosa e cafezinho na varanda da casa que estava bem aconchegante.


E como essa semana é a semana do Oscar opinamos sobre os filmes que cada uma achava que merecia ganhar e aqueles que não mereciam.

Uma noite para relaxar de fato, com assuntos amenos, boas risadas, lembranças de coisas que aconteceram, as que gostaríamos que ocorressem!

Muito divertida nossa noite. Para vocês terem uma idéia, dêem uma olhada nas fotos que a Geni tirou de nossa noitada:

http://gmorita.multiply.com/photos/album/60

4 comentários:

Geni disse...

Esta reunião, como todas as outras, foi especial para mim. Elas são sempre um bálsamo reconfortante e reanimador para enfrentar o dia-a-dia.
Quando o grupo é pequeno, aproveitamos o aconchego e a intimidade proporcionados pela situação, apesar da falta que sentimos dos que não puderam estar presentes.
Quando o grupo está completo é uma verdadeira festa, alegre, divertida, diversificada e feliz.
Passado o encontro, nada melhor do que ler a crônica escrita pela Clau para reviver os bons momentos e tocar a vida mais levemente.

Unknown disse...

Nossa, quanto tempo que não entrava aqui!
Claudia, desanimou?
beijinhos

suzana disse...

o comentario é meu, suzana!

Suely disse...

Suzaninha não me confunda, quem é Flávia? sua irmã?