quinta-feira, 3 de setembro de 2009

E depois do frio... as flores da primavera


E setembro chega já com sol e muita flor para alegrar nossas vidas. E mais uma vez abrimos esse espaço para que você nos conte o que está fazendo de bom para tirar o bolor do inverno que está quase chegando no final.
Minha distração tem sido reclamar no Procom e nos SACs. Está incrível, e aproveito este espaço para reclamar do mau atendimento que nos, meros Clientes Mortais, somos vítimas. Só um desabafo.
Bom setembro para todos, com muitas flores, com coloridos variados, para alegrar nossas vidas.

9 comentários:

Cláudia disse...

Não tenho feito muita coisa, agosto foi para mim o mês do cachorro louco mesmo. Mas fui na inauguração da CASA COR de Campinas. Para vocês que gostam de decoração ia ser um prato cheio. Fiquei muito encantada com as lareiras a gás. O máximo!
Descobri, não vi, que o Restaurante Maximiliano em SP tem no banheiro um vaso sanitário (nem sei se posso chamar assim) que é o máximo. Motivo de visitas ao banheiro para conhecer. Você nem precisa de papel higiênico pois você comanda tudo o que é necessário para "se limpar". É um modelo suiço.
Nem só de arte vive a humanidade, às vezes vale a pena também um pouco de banalidade.

Geni disse...

Agosto foi bom pra mim: férias! Além da reforma na minha fachada, que ficará maravilhosa daqui algum tempo, dei mais atenção aos conteúdos internetais, aproveitando o isolamento social consequente da reforma fachadista. Assim, coloquei alguns artigos na janela do mundo: http//cirandadodesenho.blogspot.com, organizei imagens no computa e tive muitas idéias que espero conseguir realizar.
Além disso, descobri alguns lugares bacanas e comidinhas legais, tais como:
- Livraria Cultura: não é exatamente uma descoberta, mas foi lá que fiz a maior diminuição na minha conta bancária.
- Livro: Horacio Sabino - Urbanização e Histórias de São Paulo;
- Livro: Pequeno Guia Histórico das Livrarias Brasileiras;
- Livro: Une femme, Camille Claudel;
- Livro: Paris - Biografia de uma cidade;
- Livro: O Olhar de Borges - uma biografia sentimental;
- Livro: Os chineses (edit Contexto);
- Livro: Desenhando São Paulo - mapas e literatura - 1977-1954;
- etc... (mto interessante!)
- Restaurante austríaco: Wolf's Garten. Comida maravilhosamente bem feita, suave e gostosa. Ambiente simples, acolhedor, agradável e de bom gosto. Rua Lisboa 284; www.wolfsgarten.com.br;
- Restaurante Così, comida com raízes italianas. Belo espaço arquitetônico, comida maravilhosa, preço acessivel. Lá comemoramos o aniversário de uma amiga. Rua Barão de Tatuí 302.
- Restaurante Vegethus Consolação - vegano. Pode não ser novidade pra mta gente, mas pra mim é novo. Adorei. Comida saborozíssima, bem cuidada, ambiente agradável, bonito, moderno e, muito importante, preço bom! Rua Haddock Lobo, 187.
- Loja Balithai: MMAARRAAVVIILLHHOOSSAA!!! Vende produtos artísticos e artesanais da Tailândia e cercanias. É diferente, fora do comum. Este foi outro local que me enlouqueceu, concorrendo com a Livraria Cultura no quesito consumismo. Rua Lisboa 294, ao lago do Rest. Wolf's (culpado é o Wolf!)
- Cerâmicas (pqnos objetos) da família Nakatani na feira da Pça Benedito Calixto: havia muito tempo que não ia até a feira. Parei pra apreciar as "coisinhas" (botões, potinhos, bichinhos, plaquinhas, etcinhas) e acabei adquirindo alguns objetos pra casa e resolvendo antecipadamente alguns presentes de Natal!
- D'Arezzo Ottone: reforma de lustres, camas e paças em latão; puxadores para móveis, cubas e lavatório para banheiros. Um grande achado, que só não achei antes porque sou miúpe. O cara é uma barato. Ele faz qlq peça fundida, mesmo em pqnas quantidades e tem uma variedade muito interessante de material na sua loja/oficina. Lá, consegui resolver alguns pqnos detalhes de acabamento decorativo de casa. Rua Cardeal Arcoverde 1501.
Agora chega, pois sei que tem mais, mas nem estou conseguindo lembrar. Quando eu lembrar, eu conto, tá?
Pena que férias e $ acabam, né! Então, é isso que fiz. Agora ja voltei à rotina, mas confesso que muito mais satisfeita.

Geni disse...

Errata: no comentário anterior, no ítem Loja Balithai, onde se lê "ao lago do Rest. Wolf's", leia-se "ao lado do Rest. wolf's".
Obrigada, desculpe nossa falha - Mea culpa.

Suely disse...

Geni...como vc aproveitou suas férias!!!!!!!!
No mes de agosto surtei um pouco, gastar tempo no ir e vir ao trabalho achava que era coisa do passado
Aos poucos vou me acostumando com a nova rotina o que ajuda é que o novo escritório está muito lindo

Cláudia disse...

Não percam a exposição de Chritian Lacroix na FAAP. Indicação da Liliane.

Cláudia disse...

Vejam o belíssimo quadro da Marilena no endereço:
http://www.talentosdamaturidade.com.br/galeria/galeria-pessoal/user/marilena

Geni disse...

Suely,
Agora que você está na Vila Madalena, acho que vale a pena explorar o bairro, nem que seja em qualquer 10 minutos disponíveis. A vizinhança de seu escritório é muito rica em novidades. Foi assim que andei aproveitando minhas férias. Aliás, as primeiras que consigo usufruir em Sampa da forma que eu usufrui, pois comumente eu ficava ligada nas infinitas questões domésticas e pessoais a serem resolvidas e desta vez eu consegui um bom equilíbrio. Nada como poder aprender, mesmo que seja depois de muitas cabeçadas!

Geni disse...

Clau,
Porque será que a sua lista de blogs prediletos não atualiza as minhas publicações. Hoje, primeiros minutos do dia 18 de setembro, ainda consta como último assunto as xícaras de café, e eu já publiquei mais dois assuntos.
Tá certo que o último acabei de colocar no ar: kirigami.
Há algo de estranho no nosso mundo blogspot!
Bjs
Geni

Cláudia disse...

Geni, não sei!