quinta-feira, 2 de julho de 2009

Noite típica de inverno na casa da Suzana

Nosso grupo vive surpreendendo e fazendo cada noite diferente das outras. Essa nossa reunião estava com cara de noite de inverno ao redor da lareira. Só que ao invés da lareira, o calor emanava de nossos corações que juntos aqueciam o ambiente.

Como eu cheguei com uma hora de atraso não posso comentar nada sobre o início da noite, a única informação que tive é que a Suzana tinha gelado um vinho branco para mim e as pessoas tinham que tomar devagar para não faltar para mim. Fiquei muito embevecida. São essas lembranças que aquecem nosso coração e fazem a gente se sentir toda, toda.

Vamos começar contando um pouco de como a decoração, que a Suzana cuida com todo o carinho, fez com que todas as fotógrafas (Suely, Glaura, Geni e eu) se dedicassem a buscar os melhores ângulos de cada um dos enfeites das paredes, das portas, da cozinha, da área de serviço, das cortinas, da mesa enfim, de tudo que orna o lar da Suzana. Vocês podem ver cada detalhe que cada olho fotográfico captou de momentos individuais de prazer em estar cercada por detalhes tão primorosos e bonitos nos links abaixo.

Boa notícia: todas as fotógrafas me enviaram os links rapidamente. Hoje o blog sai com todos eles já disponíveis para todo mundo. Não é o máximo.

A Suely estava tomando antibiótico para uma inflamação de canal do dente e estava abstêmia. Surpresa geral: em solidariedade todo mundo ficou um pouco abstêmio também. Pela primeira vez foi consumido somente uma taça de vinho tinto, quase uma garrafa de vinho branco e foi só. Esse foi o encontro mais sem alcóol de todos os que tivemos. Será que quem bebe é o pessoal que não foi? Brincadeirinha com os amiguinhos que não foram!

A parte gostosa de nossos encontros é a que o dono da casa nos mostra o que tem feito de diferente. Vocês vão ver nas fotos uma manta, um cachecol, e as comidas que foram feitos pela Suzana. Todos o máximo. Só faltou foto de um livro que a Suzana e sua filha Cláudia montaram que é multiuso, você pode trocar as ordens das páginas, desenhar nas folhas, completar desenhos começados e enfim se divertir como quiser.

A Liliana foi a reunião, esperamos que ela tenha gostado e que continue a participar. Por uma dessas coincidências de nossa grande cidade, que no fundo é um mundinho bem pequeno, a Liliana que canta com a Glaura no coral, também é amiga de longa data da Suzana e tem ligações via empregada doméstica com a Suely, além de ter feito desenho no Dalton. Bem vinda! Nós gostamos muito de você ter se integrado ao grupo.

Acho que é a primeira reunião que só tem um representante masculino. O Odilon foi o único homem a comparecer. Ele foi o toque "macho" da noite e todas nós o paparicamos muito. Pelo que a Glaura disse ele ficou muito feliz com o paparico. Se olharmos as fotos vocês vão entender o que estou dizendo. Em todas as séries de fotografias o Odilon está várias vezes presente.

A Suzana nos preparou um jantar delicioso, petiscos de entrada, saladas e uns assados de presunto com mussarela e um com abóbora que estava muito quentinho e gostoso. De sobremesa a Suely levou umas trufas maravilhosas e a Suzana uns morangos que estavam divinos. Tudo muito saboroso e nos regalamos na comida.

Conversamos muito sobre nossos dotes em vendas, ou a falta deles, dentistas em geral, a loucura que é dor de dente, as exposições que foram vistas e os passeios que fizemos. A Suzana estava com inveja dela mesmo pelo maravilhoso passeio que fez com seus netos no centro da cidade, com direito a paradas em locais históricos, centro cultural banco do brasil, edifício itália, tudo isso num domingo das 10a.m. até 12 a.m. Nós também ficamos com inveja dela. Pelos netos que se interessam por passeios deste tipo com a avó e pelo próprio passeio.

Engraçada foi a conversa sobre transporte público, a Rita fica muito nervosa que os "manos" não dão lugar para as velhinhas e grávidas sentarem, e a Glaura mostrando um gordão que entrou e a empurrou tanto que ela ficou com uma mão segurando firme no "postinho" e na pontinha dos pés. Isso foi fotografado e está retratado no final de nosso vídeo (poderia ter ficado melhor sic!)

A Nancy vai fazer um cruzeiro marítmo com sua filha no final do ano que, com certeza, será muito gostoso. Em janeiro ela nos contará como foi. A Márcia contou sobre sua visita à Espanha.

A Liliana trouxe fotos dela com a Suzana e seus irmãos. Uma das fotos estava muito engraçada, o irmão da Suzana estava parecendo um desbravador, tipo Indiana Jones. A Suzana disse que ela teve dois momentos na vida: um criança e de repente ela cresceu toda e já ficou como é hoje. Que exagero! A Suzana e a Liliana só não nos contaram suas travessuras naquela viagem, e pelo jeito das duas nas fotos, parece que foram muitas.

E, como tradicionalmente acontece, vários momentos fashion, com sapatos, anéis, bolsas, meu vestido, que foi o maior sucesso (segura o ego!).

Em resumo uma noite inesquecível, com muito calor humano, muitas gargalhadas, muita comida gostosa, típica de nosso grupo que curte estar junto e se paparicar. Nós somos o máximo!

Para quem não foi, preparei o vídeo com o maior carinho e procurando passar o humor que permeou nosso encontro. Aproveitem e... morram de inveja! Suzana a música que eu havia separado para seu encontro era outra, mas depois que montei o vídeo achei que essa era melhor e mostrava nossa força como grupo.

Próximo encontro será na casa da Rita dia 28 de julho.

Links das fotos:

as da Suely:

http://suelycm.multiply.com/photos/album/77/Suzaninha

as da Geni:

http://gmorita.multiply.com/photos/album/1/Photo_Album_2009-07-01

as da Glaura:

http://picasaweb.google.com.br/glaura.brelaz/TURMADODESENHONASUZANA?authkey=Gv1sRgCLywyN-brpGDUg&feat=email#

as da Cláudia:

http://cclaudiass.multiply.com/photos/album/31/Jantar_na_Suzana_03032009

e o vídeo:

http://cclaudiass.multiply.com/video/item/5/Jantar_Suzana_junho_2009.wmv

10 comentários:

Suely disse...

Essas nossas reuniões são momentos que curto, antes, durante e depois, acho uma honra estar no 1 álbum da Geni com a Turma do Desenho.
Falamos tanto que nem tivemos tempo para nossas votações, mas vamos lá
Vestido: Cláudia
Sapato: Suzana
Anel: Rita
Pérolas: Márcia
Colar: Geni
Brinco: Nancy
Colete; Liliana
Astral: Glaura
Volta por cima: Odilon

quisicria disse...

Nossa,que beleza,quantos fotógrafos!!!
E todos rapidinhos, já fazem as fotos, passam pro computador e "mandam"!!!!!
Concordo com a votação da Suely, mas faltou falar da blusa dela, de flores, linda!!!!
A Glaura além de ter um humor invejável, ainda acabou a noite com o Odilon,tomando um porre de chocolate,é demais...
Adorei todos vocês aqui, e é muito legal ver o que cada um observa na minha casa...
Vou deixar estas fotos de herança para meus netos...
Claudia, você está um caso a parte,cada video fica melhor que o anterior! e essa música é muito boa, eu nem conhecia o grupo,olha que antiga?
Merecia mais uma garrafa de MOOM..
Obrigada Geni por estrear as fotos aqui em casa,Nancy por ter feito um cachecol na medida do meu frio,(já usei ele hoje).
Rita sorrindo as vésperas das férias,Márcia chiquérrima recém chegada delas, e eu com inveja das duas.
Benvinda Liliana,até a casa da Rita,dia 28!!!
Thanks

Graças a Deus poucos viram os biscoitinhos que ganhei da Liliana, assim eu posso come-los durante a semana sòzinha...
Os chocolates da Suely foram sucesso total,assim como a roupa e o cabelo da Claudia.

Cláudia disse...

Sabem que eu esqueci de comentar que a Blusa preta que a Suzana está vestindo em algumas fotos também foi feita por ela e é toda costurada à mão.

Cláudia disse...

Vocês repararam que o gatinho na parede está pronto para dar o bote no aquário dos peixinhos. Só agora que vi este detalhe. Se não na realidade, uma vez que o gato está na sala e o aquário na cozinha, pelo menos no vídeo.

quisicria disse...

A história do gato oi totalmente sem quere, e eu mesma nunca tinha reparado.
E a blusa é roxa, Claudia, ...
sorry!
Beijinhos

Geni disse...

Pessoal,
Nossas reuniões estão cada vez melhores, ou será que nós é que estamos ficando cada vez melhores? Acho melhor a segunda hipótese. Suzy, confesso que foi uma das que curtiu os biscoitinhos da Liliane, só que tive que me conter!
Estou gostando de ter uma Presidenta e a Suely, tão hábeis com essas coisas de Internet, e estou aprendendo como se faz. O primeiro album foi meio confuso, chegou meio atrasado para a nossa Presidenta, mas acho que das próximas vezes me sairei melhor.
Brigadão, hein, turma!

Anônimo disse...

pessoal
voltei ontem de paraty e na primeira sentada no computador fui ver o vídeo do mes. clau, você está cada vez melhor - grande os efeitos e fantástica a trilha. sugiro que você inclua na coluna dos filmes, livros e afins também as músicas bacanas que você tem escutado.
e que turma legal, não é? neste mes quero todos em casa, pra gente se divertir bastante.
até lá
rita

Geni disse...

Gente, a nossa turma está trazendo uma verdadeira revolução na minha pacata vidinha! Desde o jantar lá em casa, quando vocês me alvoroçaram com a história dos papéis cortados... gente! é só cortar e dobrar!... bem, voltando à vaca fria, desde então, comecei a cismar em mexer em coisas de internet (acho que foi provocação da nossa presidenta!). Então, desde ontem, acho que já passei bem umas 12 horas quebrando a cabeça nesse negócio. Mas o melhor de tudo é que eu mexi muito com as fotos de quase todas, senão todas, as nossas reuniões. Estou achando maravilhoso! Gosto cada vez mais do nosso grupo. Nessas, acabei criando dois blogs... um vocês já conhecem, que é onde tenho colocado as últimas fotos e outro criei agora à tarde (http://cirandadodesenho.blogspot.com) e que ainda está vazio. O que vou fazer com tantos lugares virtuais não sei, mas estou me divertindo com nossas fotos.
Rita, quero fotografar muito nosso próximo encontro. Vou fazer uma reportagem cujo tema será sua casa.

Cláudia disse...

Geni, que divertido você na internet. O blog ficou muito legal. Já me declarei sua seguidora.

Geni disse...

Nossa, nunca me imaginei com seguidores. É emocionante! Na verdade, sou sua aluna.