Este espaço é reservado para fazermos nossas considerações sobre filmes, exposições, experiências e tudo o que quisermos compartilhar com os outros.
Tenham um bom mês.
7 comentários:
Anônimo
disse...
Oi Pessoal, Andei vendo alguns filmes que me surpreenderam. "GRAN TORINO": Fui ver o filme por recomendação de um amigo, que afirmou categoricamente que eu o apreciaria muito. Ele estava certo. O filme me surpreendeu. O Clint se superou! O filme aborda diversos aspectos atuais e tem um final surpreendente. "O LEITOR": Outro filme que me surpreendeu. Geralmente não gosto de filmes que abordam guerra, nazismo, questão judeusxnazismo, e assemelhados. Estava decidida a não ver o filme, a partir do que lera nas sinopses. No entanto, alguns amigos que viram o filme me asseguraram que não havia cenas por mim temidas e, um deles, disse-me que a abordagem era sobre a "culpa" e reflexões a respeito e que é um assunto discutido hoje em dia na Alemanha. Achei o filme com uma pitada poética e pareceu-me abordar mais a "injustiça" do que a "culpa". Também tem uma surpresa no final. "Letra (en)cantada": É uma espécie de documentário sobre a música brasileira. Todo filme desse tipo me atrai. Quando li a respeito e soube que participavam do filme pessoas como Chico Buarque, Caetano, Maria Bethania, José Miguel Wisnik, Luiz Tati e outros, decidi que valia a pena, especialmente em relação aos dois últimos que admiro e respeito mto. É um filme pra lavar a alma, pra desanuviar tudo o que os outros dois filmes citados possam deixar-nos metabundos. Recomento os três. E se assistirem, gostaria de trocar idéias. Bacione a tutti. Geni
Bem Cláudia, Há que se ter paciência com as pessoas desligadas, distraídas, desatentas e um tanto atrasadas no meio cultural e que resolvem comentar fora de hora e lugar! Geni
Li o livro "Os homens que não amavam as mulheres", me foi emprestado pela Clau ou Mau , não sei. Só sei que achei ótimo, quase não dormia para poder acabar logo. Na próxima reunião que deveria ser amanhã, mas acho que vai ser daqui a alguns dias...devolvo com mais comentários ao vivo.
Suzana, que bom que você gostou do livro. Fui eu quem lhe emprestou. Agora novidade: saiu a continuação e já ganhei de aniversário da Marcia. Se você tiver paciência de esperar eu ler, a Márcia ler, você será a próxima.
7 comentários:
Oi Pessoal,
Andei vendo alguns filmes que me surpreenderam.
"GRAN TORINO": Fui ver o filme por recomendação de um amigo, que afirmou categoricamente que eu o apreciaria muito. Ele estava certo. O filme me surpreendeu. O Clint se superou! O filme aborda diversos aspectos atuais e tem um final surpreendente.
"O LEITOR": Outro filme que me surpreendeu. Geralmente não gosto de filmes que abordam guerra, nazismo, questão judeusxnazismo, e assemelhados. Estava decidida a não ver o filme, a partir do que lera nas sinopses. No entanto, alguns amigos que viram o filme me asseguraram que não havia cenas por mim temidas e, um deles, disse-me que a abordagem era sobre a "culpa" e reflexões a respeito e que é um assunto discutido hoje em dia na Alemanha. Achei o filme com uma pitada poética e pareceu-me abordar mais a "injustiça" do que a "culpa". Também tem uma surpresa no final.
"Letra (en)cantada": É uma espécie de documentário sobre a música brasileira. Todo filme desse tipo me atrai. Quando li a respeito e soube que participavam do filme pessoas como Chico Buarque, Caetano, Maria Bethania, José Miguel Wisnik, Luiz Tati e outros, decidi que valia a pena, especialmente em relação aos dois últimos que admiro e respeito mto. É um filme pra lavar a alma, pra desanuviar tudo o que os outros dois filmes citados possam deixar-nos metabundos.
Recomento os três. E se assistirem, gostaria de trocar idéias.
Bacione a tutti.
Geni
Geni,
Temos comentários sobre o Gran Torino e o Leitor em meses anteriores. Dê uma olhada.
Bem Cláudia,
Há que se ter paciência com as pessoas desligadas, distraídas, desatentas e um tanto atrasadas no meio cultural e que resolvem comentar fora de hora e lugar!
Geni
Amei Palavra Encantada, delicioso,mas eu adoro documentários e música barsileira,então sou suspeita.
Geni, a gente sempre gosta dos mesmos filmes...
J´é quase Março e ninguém escreveu mais nada....
Li o livro "Os homens que não amavam as mulheres", me foi emprestado pela Clau ou Mau , não sei.
Só sei que achei ótimo, quase não dormia para poder acabar logo.
Na próxima reunião que deveria ser amanhã, mas acho que vai ser daqui a alguns dias...devolvo com mais comentários ao vivo.
Até
Suzana, que bom que você gostou do livro. Fui eu quem lhe emprestou. Agora novidade: saiu a continuação e já ganhei de aniversário da Marcia. Se você tiver paciência de esperar eu ler, a Márcia ler, você será a próxima.
Esqueci de dizer que se for tão bom quanto o primeiro (é continuação, no total são 3) será muito rápido.
Postar um comentário