quarta-feira, 4 de março de 2009

Jantar "quase" em Veneza

Ontem fizemos mais um jantar maravilhoso na casa da Suzana.

Para variar, a Suzana sempre nos surpreende com suas experiências e criações.A casa estava com decoração nova e um varal maravilhoso que, com paisagens em aquarela, enfeitava as janelas da sala. A Suzana estava radiante, toda prosa contando de sua viagem a Veneza. Pudemos viver um pouquinho do que ela presenciou através das fotos e dos MARAVILHOSOS desenhos feitos "in loco". Quando a Suzana nos escreveu de Veneza disse que estava um pouco tímida para desenhar, mas que com o passar do tempo e o clima da cidade foi destravando e ... PUXA! os desenhos eram de tirar o fôlego.Para variar, o que todos achamos ótimo, ela nos preparou uma farta mesa com saladas verdes e macarrão gravatinha, molhos afrodisíacos, queijos e uvas, sorvetes e... PUXA 2! guloseimas de Veneza. A Suzana tem bom coração, confesso que se fosse eu tinha escondido as guloseimas de Veneza só para mim (que egoismo!!!).


As máscaras que ela trouxe da viagem eram maravilhosas e, eu muito metida, fiz questão de experimentar e me fotografar com todas. As duas em branco são para ser coloridas e, viajei vendo as fotos agora, com tudo que se pode fazer para dar mais vida àquelas máscaras.

O clima da noite estava maravilhoso. Tivemos nos últimos dia um calor "do cão" e para nossa surpresa a temperatura estava muito agradável. Com tudo isso tivemos uma noite muito gostosa e com surpresas boas.


Glaura nos contou como o Odilon tem feito para recuperar sua memória. Com perseverança a Glaura e sua filha começaram atiçando-o com um vaso de flores que estavam para abrir. E dia a dia o Odilon ia até lá e desenhava em preto grafite com traços firmes e a cada dia se empolgando mais e tornando seus desenhos mais vivos. Tão vivos que as cores (de uns lápis de cores deixados, ao acaso, ao seu lado) começaram a surgir. E com esse exercício simples ele começou a desenhar a sua cidade, a casa em que viveu, a escola, a igreja e ... estes desenhos só poderão ser vistos nos próximos encontros. Todos estamos aguardando ansiosos. Odilon você tem um mês para nos mostrar tudo que você se lembra.Empolganda, e sem nada ter sido combinado, a Rita levou também os desenhos do Júlio, seu filho, que tem soltado "a franga" e mandado ver nos traços e rabiscos de monstrinhos maravilhosos e super engraçadinhos. A Rita também fica devendo levar seus bonecos feitos com panos baseados nos desenhos do Júlio e da Catarina. A Márcia e eu já vimos e ficamos encantadas.


Digo, sem hesitar, foi a noite da emoção dos traços convertidos em paisagens, flores e monstros, das lembranças da Suzana, da memória do Odilon e das fantasias infantis do Júlio da Rita.

Mudando completamente de assunto, a mão da Mara volta à ativa. A operação foi um sucesso, pequenos problemas com um remédio pós operatório mas tudo ótimo com a mão. A Glaura, imaginem, contou que após seu princípio de enfarte, tomou um remédio que a levou as profundezas do inferno. Ela, não posso nem acreditar, se achava feia e sem nenhuma graça. Daí quando parou de tomar o remédio voltou a ser a pessoa maravilhosa que ela é. Atenção, amigos e amigas, agora que estamos na fase em que remédio não escapa de nossa rotina diária, todo cuidado é pouco.E agora um assunto que o Ari e eu gostamos: performance em corridas. O Ari estava usando seu novo relógio da Cássio que mede pulsação, cronometra a corrida e mede por "lap" (volta, conversa que só corredor entende) e dá um monte de outras informações. Veja o orgulho do Ari, que já tem 3 corridas registradas.


Sempre tenho a preocupação que quando em grupos, fecharmos o círculo, não permitindo que ninguém novo consiga se integrar. Acho que não, pois Medina e Marilena vieram ao jantar e estavam muito à vontade. Eles estão de mudança e irão morar na Vila Madalena (não é o máximo) até o final do mês. Marilena está endoidecida com a mudança. Temos certeza que no final tudo dará certo. Já no próximo jantar eles irão nos contar as aventuras e desventuras desta mudança. Momentos Fashion: saia de verão de Limeira da Suely e brincos e colar da Marilena.



No mais, e teve muito mais, nossa sempre agradável conversa tornou mais esta noite um encontro gostoso e com forte emoção.Veja as primeiras fotos (sim, desta vez tivemos mais duas fotógrafas Suely e Glaura, que ficaram de nos mandar as fotos):Fotos da Cláudia:

http://cclaudiass.multiply.com/photos/album/25/Jantar_na_Suzana_03032009

Fotos da Suely:
http://suelycm.multiply.com/photos/album/72/turma_do_desenho_2009

4 comentários:

Cláudia disse...

Dormi purificada após nosso encontro de ontem. Muito bom mesmo.

Suely disse...

foi MUITO bom o nosso encontro, como estava purificada dormi feito um anjo

Suely disse...

outras fotos no endereço:

http://suelycm.multiply.com/photos/album/72/turma_do_desenho_2009

Unknown disse...

Gente, o encontro na casa da Suzana para mim foi excelente. Odilon chegou em casa em estado de graça. Obrigada a todo mundo.