quarta-feira, 25 de março de 2009

Delicioso jantar na casa da Mau

Demorou mas conhecemos a casa da Márcia.


Agora sabemos por que!




É um canto que deve ser preservado das intempéries do mundo. Um recanto agradável e acolhedor, decorado com o maior esmero e que tem até um perfume característico deste tipo de local: tipo alfazema.


Ficamos tão envolvidos com a atmosfera que até nos esquecemos que precisávamos ir embora. Não fosse alguém ter lembrado: Gente já é uma hora da madrugada! e teríamos tomado mesmo o café da manhã naquela ilha de paz.




Não preciso dizer mais nada para descrever o local, era tudo tão perfeito que até tiramos as fotos da cortina de contas da cozinha para o corredor e da de bamboo do corredor para a sala. A Suzana até ensaiou balançar para ver o som que iria produzir. E olha que a Márcia confessou que estava preocupada que a gente não fosse se sentir bem. Imaginem!

A conversa foi fluindo tão solta e agradável que estou tendo dificuldades para lembrar exatamente sobre o que conversamos.


Para resumir falamos da vida, de como a Mara está se recuperando bem da cirurgia, da melhora da mãe da Chana, das crianças da Rita, da Suzana em Veneza, das saudades que estávamos sentindo do João, da conversa mistério entre o Ari e a Márcia na cozinha, enquanto ela preparava o café, do novo apartamento da Suely, da decoração da casa da Geni, do saquinho de São José da Nancy e dos dotes culinários da Cláudia.

A conversa ia girando, se espalhando pelo ar, em volta e de volta. Foi muita conversa, muita risada e muita descontração. É porisso que todo mundo ficou muitoooo zen.

A Márcia nos recebeu com muito carinho, traduzido literalmente pelos doces doces que ela preparou. Uma mousee de limão e um pudim que estavam divinos. Particularmente, fui agraciada com um maravilhoso pro secco divino. Tomei inteirinho, sem perdão. Ainda bem que quem estava dirigindo era a Chana.

O cantinho de descanso da Márcia é o máximo, todo mundo foi dar uma saracoteada por lá para ver e curtir. É um escritório muito gostoso.

A Suzana resolveu: não vai mais mudar para o interior, vai mudar para a casa da Márcia.

Momento Fashion:
Maravilhosa a camiseta que a Suely ganhou do genro.


uma graça o sapato verde da Mara.
moderno o tennis shoes da Chana

Momento mistério: todos estavam elogiando esta planta da Márcia que estava maravilhosa. Daí a história: a empregada da Márcia que deixou o emprego sem nenhuma explicação enfiou uma colher de pau, usada originalmente para mexer comida, tão profundamente que ela está com medo de tirar de lá. Está pensando em se desfazer da planta. O que nós podemos garantir à Márcia é que se tem, não atrapalhou em nada nosso clima no jantar. Por via das dúvidas, como diz uma amiga minha, não gaste energia, se desfaça de vez.

Confesso a vocês que infelizmente, para os que não foram, não dá para reproduzir com fidedignidade o clima que tivemos ontem. É mais ou menos "deixar correr" a vida que no fim dá tudo certo.

Máu, obrigada pela recepção estava maravilhosa.
Próximo encontro será dia 28/04 na casa do João.



segunda-feira, 9 de março de 2009

Destaques do Mês de Março


Não poderia deixar passar em branco a frase do Scatena:

"Não desdenhe o teu dia, desenhe!”

Espaço aberto para incluirmos tudo o que queremos guardar.

Resumo dos Comentários:
Veja: Neve na Cozinha da Cláudia

quarta-feira, 4 de março de 2009

Jantar "quase" em Veneza

Ontem fizemos mais um jantar maravilhoso na casa da Suzana.

Para variar, a Suzana sempre nos surpreende com suas experiências e criações.A casa estava com decoração nova e um varal maravilhoso que, com paisagens em aquarela, enfeitava as janelas da sala. A Suzana estava radiante, toda prosa contando de sua viagem a Veneza. Pudemos viver um pouquinho do que ela presenciou através das fotos e dos MARAVILHOSOS desenhos feitos "in loco". Quando a Suzana nos escreveu de Veneza disse que estava um pouco tímida para desenhar, mas que com o passar do tempo e o clima da cidade foi destravando e ... PUXA! os desenhos eram de tirar o fôlego.Para variar, o que todos achamos ótimo, ela nos preparou uma farta mesa com saladas verdes e macarrão gravatinha, molhos afrodisíacos, queijos e uvas, sorvetes e... PUXA 2! guloseimas de Veneza. A Suzana tem bom coração, confesso que se fosse eu tinha escondido as guloseimas de Veneza só para mim (que egoismo!!!).


As máscaras que ela trouxe da viagem eram maravilhosas e, eu muito metida, fiz questão de experimentar e me fotografar com todas. As duas em branco são para ser coloridas e, viajei vendo as fotos agora, com tudo que se pode fazer para dar mais vida àquelas máscaras.

O clima da noite estava maravilhoso. Tivemos nos últimos dia um calor "do cão" e para nossa surpresa a temperatura estava muito agradável. Com tudo isso tivemos uma noite muito gostosa e com surpresas boas.


Glaura nos contou como o Odilon tem feito para recuperar sua memória. Com perseverança a Glaura e sua filha começaram atiçando-o com um vaso de flores que estavam para abrir. E dia a dia o Odilon ia até lá e desenhava em preto grafite com traços firmes e a cada dia se empolgando mais e tornando seus desenhos mais vivos. Tão vivos que as cores (de uns lápis de cores deixados, ao acaso, ao seu lado) começaram a surgir. E com esse exercício simples ele começou a desenhar a sua cidade, a casa em que viveu, a escola, a igreja e ... estes desenhos só poderão ser vistos nos próximos encontros. Todos estamos aguardando ansiosos. Odilon você tem um mês para nos mostrar tudo que você se lembra.Empolganda, e sem nada ter sido combinado, a Rita levou também os desenhos do Júlio, seu filho, que tem soltado "a franga" e mandado ver nos traços e rabiscos de monstrinhos maravilhosos e super engraçadinhos. A Rita também fica devendo levar seus bonecos feitos com panos baseados nos desenhos do Júlio e da Catarina. A Márcia e eu já vimos e ficamos encantadas.


Digo, sem hesitar, foi a noite da emoção dos traços convertidos em paisagens, flores e monstros, das lembranças da Suzana, da memória do Odilon e das fantasias infantis do Júlio da Rita.

Mudando completamente de assunto, a mão da Mara volta à ativa. A operação foi um sucesso, pequenos problemas com um remédio pós operatório mas tudo ótimo com a mão. A Glaura, imaginem, contou que após seu princípio de enfarte, tomou um remédio que a levou as profundezas do inferno. Ela, não posso nem acreditar, se achava feia e sem nenhuma graça. Daí quando parou de tomar o remédio voltou a ser a pessoa maravilhosa que ela é. Atenção, amigos e amigas, agora que estamos na fase em que remédio não escapa de nossa rotina diária, todo cuidado é pouco.E agora um assunto que o Ari e eu gostamos: performance em corridas. O Ari estava usando seu novo relógio da Cássio que mede pulsação, cronometra a corrida e mede por "lap" (volta, conversa que só corredor entende) e dá um monte de outras informações. Veja o orgulho do Ari, que já tem 3 corridas registradas.


Sempre tenho a preocupação que quando em grupos, fecharmos o círculo, não permitindo que ninguém novo consiga se integrar. Acho que não, pois Medina e Marilena vieram ao jantar e estavam muito à vontade. Eles estão de mudança e irão morar na Vila Madalena (não é o máximo) até o final do mês. Marilena está endoidecida com a mudança. Temos certeza que no final tudo dará certo. Já no próximo jantar eles irão nos contar as aventuras e desventuras desta mudança. Momentos Fashion: saia de verão de Limeira da Suely e brincos e colar da Marilena.



No mais, e teve muito mais, nossa sempre agradável conversa tornou mais esta noite um encontro gostoso e com forte emoção.Veja as primeiras fotos (sim, desta vez tivemos mais duas fotógrafas Suely e Glaura, que ficaram de nos mandar as fotos):Fotos da Cláudia:

http://cclaudiass.multiply.com/photos/album/25/Jantar_na_Suzana_03032009

Fotos da Suely:
http://suelycm.multiply.com/photos/album/72/turma_do_desenho_2009

segunda-feira, 2 de março de 2009

Diversão é solução sim!


Inaugurando março com nossa tradicional seção o que você fez que gostou muito, ou que mais odiou neste mês.
Só para lembrar você pode contar sobre filmes, livros, exposições, viagens ou o que mais quiser compartilhar com os amigos e as amigas.
Não esqueçam que amanhã tem pizza na casa da Suzana.
Bom mês para todos e todas.