quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Já é 2009!

Nossa programação para este mês inclui o jantar na casa da Chana, maiores detalhes serão enviados via email.
Como só agora estou entendendo um pouquinho de como funciona o blog este será o espaço para agente falar sobre os eventos do Mês, filmes que você assistiu, livros que gostou, exposições que visitou e tudo o que você queira incluir.
Quem foi viajar se quiser contar sobre o local, a viagem, incluir as fotos, pode utilizar este espaço também.

Bom mês para todos e todas

18 comentários:

Cláudia disse...

Filme: Be Kind, Rewind - Quem gosta de cinema e quiser dar umas risadas descompromissadas, não deixe de ver este filme. Eu ri muito com as palhaçadas, recomendado como sessão da tarde com muita pipoca.

Suely disse...

Filme: Rebobine, por favor – o nome em português – também dei muita risada, fui a noite depois do trabalho, não comi pipoca mas sai rindo e lembrando de cenas. Viva a criatividade

Suely disse...

Sketchcrawl_Brasil:
Tomei conhecimento pela Suzana,
que leu no estadão, me cadastrei pq achei o máximo, no próximo acho que todos nós deveríamos participar

um link:

http://sketchcrawl.com/forum/viewtopic.php?f=44&t=3541

Cláudia disse...

Filme: O Banheiro do Papa. Como está há muito tempo em cartaz comecei a assistir achando que era uma comédia. Passadas 1/2 hora de filme estava achando um porre, mas depois entendi que eu estava com a expectativa completamente errada. Achei o filme muito bom. Uma história que aconteceu de fato e que é para se parar e pensar no poder que a igreja perdeu junto aos fiéis, além de ver a criatividade/ingenuidade do povo para as expectativas que os meios de comunicação criam, sem a menor responsabilidade. Vale a pena.

Cláudia disse...

Achei também muito interessante o sketchcrawl da Suzana. Também me inscrevi. No próximo estaremos lá.

Suely disse...

OBA! o próximo será dia 11 de abril, sábado, no Ibirapuera. Já estou montando um esquema para a minha mãe. Agora já somos 3, Suzana, vc e eu. Vamos botar em pauta na próxima reunião

Cláudia disse...

Eu me inscrevi e eles ficaram de enviar uma senha para eu poder começar a acessar. Até agora não recebi. O que você acha, que eles me recusaram?

Suely disse...

nossa!!
eu não tenho senha nenhuma, nem me lembro como fiz o cadastro, só sei que recebo uns e-mails, vou lendo ....o que for legal vou redirecionar a vc

Cláudia disse...

O Curioso Caso de Benjamim Buttom - Não se impressionem com o tempo de duração do filme, você nem sente passar. O Filme é ótimo e faz agente pensar realmente como seria nascermos velhos, com todos os problemas físicos e depois irmos remoçando com o tempo. Fico imaginando que meu cabelo agora estaria tendo sua cor normal e minha pele estaria o máximo. Mas, refletindo bastante, acho que não valeria a pena remar ao contrário na maré da vida. Não seria sem um pouco agradável. Acho que o curso natural da vida é o que vale a pena, pese seus eventuais dissabores. Quem for assistir, veja se descobre como eles filmaram o bandido do Brad Pitt durante toda a velhice/adolescência. Aquele homem grandão, ficava tão pequenino e frágil. Confesso que fiquei encimesmada com a montagem das cenas. Um grande mistério. Não percam.

Cláudia disse...

Autor: Luiz Alfredo Garcia-Roza - Livro "Na Multidão" Para quem não dispensa um bom livro de mistério, experimente ler algum dos livros deste autor brasileiro. Um dos mais conhecidos é Achados e Perdidos. Estou encantada com o Inspetor Espinosa. Finalmente um bom autor de crimes e mistérios do Brasil.

quisicria disse...

Li o livro da mulher dele,sobre uma "senhora de 60 anos",chamado MILAMOR.
Não é ótimo, as vezes meio ingenuo, mas gostei por ter muitas coisas do meu dia a dia,,mas me identificarei realmente aos 70.Graças a Deus!!!
Outro foi A história do Pranto,
Alan Pauls, um livro profundo, triste,mas muito bem escrito e que passa muita emoção.
O último filme que vi foi tão ruim, que estou dando um tempo...
Conto de Natal,com Catherine Deneuve...Odiei!

Suely disse...

O Curioso Caso de Benjamim Buttom.
Gostei muito, me emocionei, ainda bem que tinha um lenço na bolsa. O afeto, a capacidade de se entregar, o encontro e desencontro, entrei no filme de tal forma que nem senti o tempo passar. A fotografia e os efeitos especiais são fantásticos.

Suely disse...

Olha que legal, agora temos também um comentário da Suzaninha

quisicria disse...

Neste final de semana vi tantas coisas legais que preciso contar!!
Fui ver as maravilhosas aquarelas da Margareth Mee(inglesa que pintou as plantas e flores brasileiras com aquela precisão e delicadeza incríveis).
Estão todas lá a nossa espera.

Lá também uma exposição do alemão Albers e sua mulher Ani,dois artistas que fizeram parte da Bauhaus...passa um filme de quase uma hora que faz a gente aprender tudo sôbre eles.

Ainda seguindo o conselho da Geni assisti um filme sobre os músicos de tango ,velhinhos, maravilhoso,encantador, saí muito
emocionada...Café dos Maestros.
Bom ,depois vim dançando debaixo da chuva que caia, pois estava a pé.
Ufa,amanhã preciso descansar...
ah,no meio disso tudo desenhei pelas ruas...já estou ensaiando...
bjs a todos

Cláudia disse...

No final de semana não fiz muito coisa de humanos, mais coisas de animal. Ou seja, fiquei muito por conta do Aquiles. Assisti o filme Estomago que a Suely havia recomendado achei bom. Perto da safra atual de cinema nacional foi ótimo. Gostei muito da ingenuidade do personagem central e de quanto ele é forçado a deixar de ser ingênuo para se tornar esperto, o que ele faz muito bem, aproveitando seu talento na cozinha. Boa pedida!
Pelo visto, nosso blog é um pouco inibidor, só se atreveram a escrever poucas pessoas. É uma pena pois estou me divertindo muito em ler e escrever no blog.

Cláudia disse...

Eu também já estou ensaiando tirar a ferrugem do desenho. Já desenhei patinhas de Aquiles. Também estou me preparando para o dia 11 de abril.

Suely disse...

Tentarei ir amanhã, não dá para perder

SERVIÇO: •Pinacoteca do Estado • Telefone: 3324-1000• terça a domingo: 10h às 17h30.

quisicria disse...

Suely, fica calma, começou ontem..