Meninos e Meninas,
Todo final de ano temos uma festa maravilhosa.
Porém, sempre há coisas a melhorar quanto a quantidades de bebidas e comidas e troca de presentes. Quando vamos organizar a nova festa nunca nos lembramos o que é que precisa ser melhorado.
Para que possamos ter um registro histórico (gostaram) criei este espaço. Cada um que lembrar de algum detalhe que possa ser aprimorado, anote aqui. Assim no final do ano poderemos reler estes comentários e corrigir as pequenas falhas.
Com relação a comidas e bebidas, já tenho alguns itens para incluir.
Sempre fico responsável pelo
Prosecco e sempre levo garrafas a menos. Então, para a próxima festa devo me lembrar que 4 garrafas de
Prosecco e duas de vinho tinto serão adequadas.
Sobremesa sempre sobra. O ideal é 1 torta de tamanho grande, um sorvete e dois tipos de frutas. Ou, se preferirmos duas tortas de tamanho médio para pequeno.
Na troca de presentes, achei que o modelo trocar presentes antes da ceia é melhor. Se alguém não concordar avise. Senti que a conversa fica mais solta durante a ceia quando não temos uma
atividade a mais para fazer após nos
empanturrarmos.
A troca de presentes carece de melhora. Se formos
adotar o esquema utilizado neste ano, sorteio de cartões com instruções, teremos que incluir opções que contemplem os primeiros que tirarem, não podem ser somente: passe para dois a frente ou retroceda dois anteriores. O último a escolher o presente fica sem muita opção, precisamos melhorar isso. Também não funcionou bem devolver o presente aberto para a mesa, todo mundo já sabia o que era e preferiu, parece, escolher uma pacote fechado por conta da surpresa, ou a regra não ficou clara. Fazer papéis em número certo de pessoas, um ou dois a mais somente. Muitos papéis engraçados ficaram no saquinho.
Talvez deixar os pacotes fechados até o final de todos pegarem e trocarem. Daí abrimos todos juntos. Comentem.
Fazer uma foto do grupo todo, ficará para sempre a imagem de todos os que foram a festa e mostrará nossa disposição de permanecermos juntos por mais um ano.