sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Filmes

Este espaço será reservado para comentários de filmes. Atenção: Se você não gosta de saber o final do filme, não leia, pois a regra é que podemos comentar tudo que quisermos.

11 comentários:

Cláudia disse...

Filme: "4 minutos" Alemão.
Achei o máximo o filme. Uma história muito envolvente entre duas gerações de mulheres que com histórias de vida tão diferentes tem tanto em comum. O que mais me impressionou foi a fúria que a mais nova tem, incontrolável. No fundo, todos nós temos essa fúria, só que controlada e como é bom ver ela explodindo, principalmente no concerto final que ela faz. Vale a pena assistir.
Cláudia

Cláudia disse...

Filme: Linha de Passe
Fiquei em dúvida se é bom ou não. Tenho um pouco de receio de ser preconceituosa em relação ao cinema nacional, mas me irrita um pouco ver que sempre há um relação entre pobre e ladrão/mau caráter. Acho que o tédio faz parte da vida de todo mundo, o que não significa que sempre tenha que dar com os burros n'água. Os atores são ótimos, realmente a atriz mereceu ganhar o prêmio. Vale a pena assistir para debate.

Cláudia disse...

Filme: Ponto de Vista
Fuja, não assista é muito ruim.
Cláudia

Suely disse...

Filme: Linha de Passe
Gostei de ter visto, achei os atores ótimos
Mas é daqueles filmes que a gente sai com culpa de ter uma boa casa, uma boa cama para dormir...
Suely

Cláudia disse...

Filme: Cândida 2006 Espanha - Dir. Guillermo Fesser
Imperdível. Uma amiga comentou sobre o filme e só agora consegui assistir. É muito bom, o tema é semelhante ao de Linha de Passe mas tratado sob a ótica dos espanhóis. Quem tiver HBO Plus pode assistir no próximo dia 24/09/2008 às 19:15 ou dia 27/09/08às 23:00 que não vai se arrepender. É maravilhoso.

Suely disse...

Filme: Os Desafinados
Foi uma volta ao passado, identifiquei muitas histórias, muitos personagens, muitos sonhos, enfim um filme que gostei de ver
Suely

Cláudia disse...

Na Mira do Chefe (In Bruges) Imperdível. O filme é o mais engraçado que assisti neste ano. Colin Farrel está em um de seus melhores papéis, impagável. Além disso Brenda Gleson (que eu não lembro de ter visto em outro filme) é um excelente ator. A história gira em torno de dois assassinos profissionais que vão de férias (sic) para Bruges uma cidade que é uma graça na Bélgica. Assassinos de aluguel de férias é muito engraçado. O roteiro é muito bem escrito e os diálogos são a alma do filme. Não deixem de ver.

Cláudia disse...

O nome do outro ator é Brendan Gleeson.

Cláudia disse...

Queime depois de ler. (Burn after reading) Dir. Joel e Ethan Coen. Com George Cloney, Brad Pitt e Tilda Silnton. O filme está na Mostra de Cinema e os irmão Coen são realmente demais. Tive sorte de assistir mais esta comédia neste final de semana. Vocês não vão acreditar como tantas situações sem conexão viram uma trama das mais engraçadas. Muita risada mesmo. Brad Pitt está muito engraçado como Personel trainee de uma academia de ginástica e a esposa de um dos Coen (não consigo lembrar o nome dela e no jornal não aparece) está, novamente, hilária.

Cláudia disse...

Filme: A Estrela Imaginária" - Um filme muito bonito sobre a visão de um estrangeiro (no caso Italiano) sobre a China. O filme se chama LA ESTELLA CHE NON C’E em português “A Estrela Imaginária” com direção de Gianni Amélio e estrelando Sérgio Castellito e recomendo a você (talvez possa ser interessante) e aos demais assistirem. Talvez possamos ter uma idéia sobre como é visitar/trabalhar naquele país, você é quem pode dizer. O resumo que aparece na capa do DVD é:

“Uma jornada pela fantástica paisagem de uma China transformada. Um engenheiro italiano descobre um defeito em uma peça em uma das caldeiras que foram vendidas a uma empresa chinesa. Ele rastreia o paradeiro da peça, indo parar em algum território chinês com a ajuda da tradutora que está em crise com as mudanças de valores que estão acontecendo no país.”

Cláudia disse...

Filme: Vicky Cristina Barcelona direção de Woody Allen. Amei o filme é muito bom. O tema é sobre a decisão de "arriscar-se" ou não. O filme tem diálogos muito diretos, sem segundas intenções, o que torna a decisão de arriscar-se ou não muito objetiva. Vejam o comentário publicado na Veja de Isabela Boscov: ..."Trata-se, enfim, quase de um jogo de salão, em que cada espectador deve decidir, ao final se é mais Vicky ou mais Cristina, e se isso lhe convém realmente ou não. O diretor, de sua parte, sabe bem de que lado está. Aos 72 anos, ele parece aqui olhar para trás e concluir que os acertos têm um talento danado para se travestir de erros, e os erros, de acertos. Quem não se arriscar poderá até viver - mas não verá."