E como algumas reclamaram, só mulheres, que eu não tenho mais escrito resumos de nossas noites, resolvi, sensibilizada pelo interesse, contar um pouco mais sobre o que "rolou".
A Rita pediu a Chana que lhe fizesse um anel com uma pedra negra (não me lembro o nome) que ficou maravilhoso. Todos os dedinhos femininos, invejosos, experimentaram o anel. É muito lindo! Esse anel tem um significado para a Rita, que quem sabe um dia ela conta, pois, ela estava muito ansiosa por tê-lo em seu dedo. Só espero que ela não use o anel preto em uma mão e o amarelo na outra. Vai ficar um UÓ! os dois juntos. Agora os dois são lindos de morrer.
A Suzana queria, porque queria, colocar o seu colar de passarinho, mas estava difícil, pois a malha que ela escolheu tinha uns desenhos na frente que tiravam o foco do majestoso pássaro. Então, ela não teve dúvidas, virou a blusa ao contrário (frente nas costas e costas na frente). Daí, com um fundo marrom o passarinho creminho ficou todo, todo esvoaçante. Muito lindo!
A Nancy estava muito bonita, e, como todos repararam e, ela confirmou, com um maravilhoso sorriso no rosto. Toda de "oncinha" pintadinha ela desfilava em volta da mesa, com uma charmosa echarpe! Gostamos de ver a "estica" e o sorriso.
O Haruo é uma graça, sempre fica muito atento ao serviço de vinhos e sempre é muito carinhoso trazendo um vinho de sua reserva especial. Como ele e eu ficamos em lados opostos e fomos dos poucos que não largaram a cadeira, a não ser para pegar pizza, não sei dizer sobre suas conversas desta noite. Elas são sempre muito divertidas. Tenho que circular mais nos próximos encontros para não perder nada!!!
A Liliana estava toda animada contando do coral que foi cantar num hospital na semana passada. Ela foi a protagonista do email mais polêmico do mês sobre preconceito. Fazia tempo que um assunto não gerava tantos emails com várias opiniões a favor, contra e muito pelo contrário. É gostoso quando agente pode conversar sobre um assunto, cada falando de suas experiências e de sua opinião. Valeu Liliana.
A Chana estava toda orgulhosa pois o Ari havia visto a matéria que a Natália participou no programa Happy hour. Quem quiser ver é só entrar no site do programa. O Ari falou que a Natália é muito fotogênica, quem sabe não seja nossa futura estrela da TV. Com certeza todos nós já somos tietes da pequena. Chana avise se você quiser que agente faça uma corrente de emails pedindo a reprise para a Astride.
A Márcia estava cansadinha, tem trabalhado bastante e vendendo muitas passagens, ainda bem. Ela, para variar, se atirou nas sobremesas e adorou os docinhos que a Mara levou e o misterioso cheese cake da Suzana. As receitas da Suzana sempre são fáceis, só que só ela sabe fazer, ela explica com tanta facilidade que agente até se anima para fazer, mas não é fácil não. Estava uma delícia.
Teve o momento meus predicados são (ou serão): a Suzana ira participar na próxima 6a. feira de um curso culinário de sopas (delícia) que com certeza será super fácil de fazer, a Mara é costureira nata, fez curso de corte costura, alta costura, costura de mochilas (aí Ari e Vitor, ganharam mochilas novas para ir à escola) e outras coisitas mais. Eu também revelei que no passado distante havia feito alguns cursos de corte e costura, mas não me dedico à arte. A Mara está tão sofisticada que ganhou até do Ari uma máquina de costura japonesa (seu sonho realizado) chamada JÁ NOME (claro que o nome não é esse, mas ficou apelidada assim). Essa máquina tem umas irmãs com OUTROS NOMES que só faltam falar. Eu, pelo meu lado, estou curtindo meu Amazon Kindle (e-book eletrônico) que chegou há dois dias e tem me deixado enloquecida. Até levei para todos verem, mas guardei rapidinho e não deixei ninguém nem chegar perto, morrendo de ciúmes. Coisa de menina mimada.
A Mara anda tão costureira que comprou 200 agulhas de costura por R$ 2,80. Foi tanta agulha que ela tinha alguns saquinhos da número 6 para distribuir, ganhando a Liliana e a Nancy a bagatela de 10 agulhas cada uma.
A Geni contou um monte de histórias mas eu estava longe e não ouvi, então vocês que também estavam longe não vão saber. Agora, vamos falar a verdade, ela está totalmente focada em sua atividade de fotografia e blogueira. Agente percebe na carinha dela que as fotos são tiradas e vão montando na cabeça dela uma história que ela irá contar. Quem tem acompanhado os blogs dela pode conferir o que estou falando, está tudo lá. As fotos não são tiradas ao acaso, formam a história daquele momento. Uma delícia acompanhar esse processo. Teve uma hora que ela estava fotografando a paisagem em volta, através de uma peripécia pela janela, que temi que a máquina caisse da janela. Danadinha essa nossa fotógrafa.
A Suely no inverno arruma mil desculpas para não ir à natação. A de agora é que ela está lotada de serviço. Mas querem saber a verdade? A água é fria mesmo, a piscina é ao ar livre. Ela cortou o cabelo e ficou uma graça. Além disso, toda vez que a Suely recebe agente, ela fica tão feliz que agente percebe a todo instante o quanto ela está curtindo a festa. Agora predicado mesmo, e aí só vendo, é a engenhoca que ela inventou para subir um ziper de uma calça jeans que é maior e o feichinho poderia se esconder em algum lugar entre o ziper e o cavalo, ufa! difícil de explicar. É uma obra de arte montada com uma peça de chaveiro que se encaixa perfeitamente no botão da cintura. Não entendeu! Não falte na próxima pizza daí você vai ver ao vivo e a cores estas doideiras que cada um de nós tem.
E ao final da noite, exatamente às 0:00 cantamos parabéns para a Mara.
Bom, essa foi nossa noite.
Próxima pizza será dia 29 de junho, na casa da Geni.
Já adiantando nossos próximos encontros dia dia 27 de julho será na Rita, dia 31 de agosto na Liliana e Haruo e dia 28 de setembro na Chana.
para mais fotos veja no endereço da Geni